27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalAlmadaCaparica Surf Fest começa hoje nas ondas da Costa

Caparica Surf Fest começa hoje nas ondas da Costa

A 9.ª edição do evento encerra em grande estilo a temporada europeia de Qualifying Series 2023/24

- PUB -

O Caparica Surf Fest está de regresso à Costa da Caparica, na Praia do Paraíso, entre hoje, terça-feira, e 30 de Março. Este ano é a 9.ª edição do evento encerra em grande estilo a temporada europeia de Qualifying Series 2023/24.

Esta etapa final do European Qualifying Series (QS) 2023-24 vem “consolidar” a Costa da Caparica como como “favorita dos surfistas e fãs no calendário”, refere a WSL que organiza o evento com colaboração da Câmara Municipal de Almada. “O bom tempo e as belas ondas são a norma na Primavera portuguesa e os intermináveis ​​beachbreaks oferecem oportunidades ilimitadas a sul da capital”, acresenta.

A temporada europeia de QS foi lançada em Agosto de 2023 na Cornualha e desde então viajou para França, Espanha e Portugal antes de terminar no final do mês na Costa da Caparica. Muita coisa está em jogo, já que este evento determinará quem conseguirá uma vaga no 2024 Challenger Series (CS) e, finalmente, uma chance de chegar ao Championship Tour (CT).

- PUB -

O ranking masculino é dominado pelos franceses com nove surfistas no Top 10, mas apenas sete vagas estão disponíveis para o CS e as batalhas serão acirradas na Costa da Caparica para garantir tudo, por toda a Europa, competindo por uma das quatro vagas no CS. Um curinga masculino e uma mulher também serão concedidos para entrada no 2024 CS.

O título europeu de QS também está em jogo e enquanto a portuguesa Yolanda Hopkins está em óptima posição. O francês Marco Mignot, que acabou de competir no MEO Rip Curl Pro Portugal apresentado por Corona como um curinga, tem muito trabalho a fazer se quiser conquistar a segunda coroa regional consecutiva.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -