27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMoitaCarlos Albino, Nuno Canta, Frederico Rosa e Nuno Mascarenhas na Comissão Nacional...

Carlos Albino, Nuno Canta, Frederico Rosa e Nuno Mascarenhas na Comissão Nacional do PS

Mais dez socialistas da região também com assento no órgão, que foi eleito em lista única no 24.º congresso do partido

 

- PUB -

Carlos Albino é um dos quatro presidentes de câmara do distrito de Setúbal com assento na Comissão Nacional do PS, eleita em lista única no decorrer dos trabalhos do 24.º congresso do partido realizado no último fim-de-semana na Feira Internacional de Lisboa (FIL).

Juntamente com o autarca da Moita vão sentar-se naquele que é o órgão máximo do partido entre congressos Frederico Rosa (Barreiro), Nuno Canta (Montijo) e Nuno Mascarenhas (Sines).

No total, a Comissão Nacional é composta por 251 nomes e engloba ainda mais uma dezena de socialistas do distrito. Indicados por Pedro Nuno Santos, novo secretário-geral do partido, figuraram entre os efectivos na lista eleita – que foi acordada entre o sucessor de António Costa e os seus oponentes nas directas (José Luís Carneiro e Daniel Adrião) – Paulo Lopes e António Caracol (Setúbal), Gabriel Rosa e Margarida Lourenço (Almada), Catarina Marcelino (Montijo), Samuel Cruz (Seixal) e Clarisse Campos (Alcácer do Sal). A estes somam-se três nomes indicados por José Luís Carneiro: Marco Teles e Rute Gomes (Seixal) e Teodolinda Silveira (Almada).

- PUB -

A lista à Comissão Nacional foi aprovada com 90,78% dos votos, registando-se 9,22% de votos em branco. Eleitas foram ainda as listas para a Comissão Nacional de Jurisdição e para a Comissão Nacional de Fiscalização Económica e Financeira com cerca de 92% dos votos.

A primeira reunião da Comissão Nacional do PS realiza-se já no próximo sábado e permitirá eleger a Comissão Política Nacional e o Secretariado do partido. Para a Comissão Política será apresentada uma lista única, acordada também entre Pedro Nuno Santos, José Luís Carneiro e Daniel Adrião.

Ao que O SETUBALENSE conseguiu apurar, junto de várias fontes socialistas, na lista para os 65 lugares efectivos deste órgão deverão constar também alguns socialistas do distrito de Setúbal. Ana Catarina Mendes, António Mendonça Mendes, Eurídice Pereira e André Pinotes Batista formam o quarteto com mais fortes possibilidades de figurar entre os efectivos da Comissão Política Nacional.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -