28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalHomicídio de Jéssica Biscaia: “Eu não fiz mal à miúda”

Homicídio de Jéssica Biscaia: “Eu não fiz mal à miúda”

Ana Pinto, conhecida por Tita, vai continuar a prestar declarações depois das 14 horas

 

- PUB -

O julgamento do homicídio de Jéssica Biscaia, a menina de três anos que morreu em Junho de 2022 em Setúbal, vítima de maus-tratos, prosseguiu esta manhã, com uma das principais arguidas no processo, Ana Pinto, conhecida por Tita, a aceitar finalmente prestar declarações em tribunal.

Negou todas as acusações e, passados dez minutos, aconselhada pela advogada, não quis continuar o depoimento.

“[Jéssica] esteve só uma vez na minha casa. Ela pediu-me para ficar com a filha, a um domingo, eu estava a fazer o comer, na cozinha, as miúdas são irrequietas, e a miúda põe-se em cima da cadeira e ao saltar para o cadeirão, caiu. Eu oiço um estoiro [na sala] e vi que ela caiu”, disse Ana Pinto.

- PUB -

O juiz-presidente confrontou-a, lembrando que “a miúda morreu” ao que a arguida respondeu: “Mas não foi que eu fizesse mal à miúda”.

“No sábado eu entreguei a menina à mãe. Fui sozinha. A menina estava bem. Nesse dia eu liguei para a mãe e disse-lhe ‘vem, que a miúda caiu, vem para irmos ao hospital’. Ela disse que não, que ia no outro dia. Quando ela chegou a minha casa, a menina estava a enrolar a língua, ela pediu-me uma colher e mete na boca para a miúda não enrolar a língua”, acrescentou.

Quando estava a ser questionada sobre a data dos acontecimentos que estava a relatar, pelo juiz-presidente do colectivo, que pretendia saber o dia, a arguida respondeu de forma evasiva e, aconselhada pela advogada, acabou por dizer que não queria continuar o depoimento.

- PUB -

Depois de uma interrupção nos trabalhos, a advogada de Ana Pinto fez saber que a arguida aceitava continuar o depoimento nas condição de os outros arguidos saírem da sala. Depois de consultar os advogados, o colectivo de juízes aceitou, pelo que esta acusada vai continuar a prestar declarações depois das 14 horas, após a interrupção para almoço.

O pai de Jéssica, Alexandrino Biscaia, que é assistente no processo, vai pedir uma indemnização aos arguidos, de um milhão de euros.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -