1 Fevereiro 2023, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalFernão Ferro recebe festividades com programa para todos os gostos

Fernão Ferro recebe festividades com programa para todos os gostos

Danças e cantares, fado, bailes populares e garraiadas de amanhã até domingo. Um programa que cheira a tradição

- PUB -

 

O Parque Urbano de Fernão Ferro, no Seixal, vai estar em alta frequência entre amanhã e domingo em ambiente de Festas Populares, integradas no Festival de Verão 2022. Pelo palco vai passar muita música, e vários grupos de dança, das classes de ginástica e ainda actuações de fado.

Um programa pensado para se ajustar a todos os gostos, onde nem vão faltar as garraiadas e os bailes populares. Tudo manifestações na raiz do povo caracterizadas por um forte cunho tradicional e com uma enorme ligação às origens e às suas gentes.

- PUB -

“As Festas de Fernão Ferro mantêm a qualidade das festas que se realizam nas freguesias vizinhas, com espectáculos de qualidade superior e que nos ligam às tradições populares e arraigadas das gentes locais”, comenta Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal.

Para o autarca, estas realizações populares são ainda mais relevantes depois de terem estado sujeitas a uma “paragem forçada pela pandemia”, e comenta: “É óptimo perceber que as entidades organizadoras mantêm a dinâmica do passado e que estão empenhadas em fazer cada vez mais e melhor”. E no que toca à autarquia, garante que tudo será feito “para que os programas sejam cada vez mais ricos e diversificados”.

Entre os destaques, conta-se a Noite da Rádio “Portugal Somos Nós”, a actuação do cantor popular Quim Barreiros, do grupo Zimbro e ainda de Sultans of Swing – Dire Straits Tribute.

- PUB -

Ao longo dos quatro dias da festa, o Parque Urbano de Fernão Ferro vai receber ainda os habituais carrosséis.

Trata-se, assim, de um programa destinado a todas as idades, em que também estará em destaque a procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Hora, a 31 de Julho (domingo), às 17 horas.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Autoeuropa anuncia unidade 1 milhão do T-Roc que vai rodar noutro continente

Número redondo foi anunciado pela direcção da fábrica de Palmela. Automóvel já tem destino traçado

O sangue e o oxigénio dos Tribunais

Ninguém duvida que os oficiais de justiça são essenciais para a Administração da Justiça.

Sexta-feliz chega ao concelho para dar “mais tempo” aos funcionários

PartYard decidiu dar as tardes de sexta-feira aos trabalhadores para melhorar o seu rendimento
- PUB -