9 Agosto 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalSeixalFernão Ferro recebe festividades com programa para todos os gostos

Fernão Ferro recebe festividades com programa para todos os gostos

Danças e cantares, fado, bailes populares e garraiadas de amanhã até domingo. Um programa que cheira a tradição

- PUB -

 

O Parque Urbano de Fernão Ferro, no Seixal, vai estar em alta frequência entre amanhã e domingo em ambiente de Festas Populares, integradas no Festival de Verão 2022. Pelo palco vai passar muita música, e vários grupos de dança, das classes de ginástica e ainda actuações de fado.

Um programa pensado para se ajustar a todos os gostos, onde nem vão faltar as garraiadas e os bailes populares. Tudo manifestações na raiz do povo caracterizadas por um forte cunho tradicional e com uma enorme ligação às origens e às suas gentes.

- PUB -

“As Festas de Fernão Ferro mantêm a qualidade das festas que se realizam nas freguesias vizinhas, com espectáculos de qualidade superior e que nos ligam às tradições populares e arraigadas das gentes locais”, comenta Joaquim Santos, presidente da Câmara do Seixal.

Para o autarca, estas realizações populares são ainda mais relevantes depois de terem estado sujeitas a uma “paragem forçada pela pandemia”, e comenta: “É óptimo perceber que as entidades organizadoras mantêm a dinâmica do passado e que estão empenhadas em fazer cada vez mais e melhor”. E no que toca à autarquia, garante que tudo será feito “para que os programas sejam cada vez mais ricos e diversificados”.

Entre os destaques, conta-se a Noite da Rádio “Portugal Somos Nós”, a actuação do cantor popular Quim Barreiros, do grupo Zimbro e ainda de Sultans of Swing – Dire Straits Tribute.

- PUB -

Ao longo dos quatro dias da festa, o Parque Urbano de Fernão Ferro vai receber ainda os habituais carrosséis.

Trata-se, assim, de um programa destinado a todas as idades, em que também estará em destaque a procissão em honra de Nossa Senhora da Boa Hora, a 31 de Julho (domingo), às 17 horas.

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Histórica estação rodoviária na 5 de Outubro vai dar lugar a supermercado Continente

Edifício está a ser alvo de estudos há cerca de uma semana, com o objectivo de abrir espaço do grupo Sonae

Hospital da Luz Setúbal confirma nova clínica no centro da cidade

Dr. José Ferreira Santos, director clínico do estabelecimento, confirma pólo adicional para aproximar clientes do centro hospitalar

João Martins: “Deixo uma casa com bom nome e reconhecida”

Criou, desenvolveu e consolidou a Escola Profissional do Montijo (EPM). Ao fim de 29 anos e uns pozinhos, o professor decidiu passar o testemunho
- PUB -