Início Local Setúbal Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade...

Empresa dedicada à comercialização de canábis chega a Setúbal com nova unidade no parque BlueBiz

0
2259
A assinatura do contrato “contou com a presença do comité executivo da aicep Global Parques e, em representação da Clever Leaves em Portugal e Europa, esteve Nuno Simões e Bem Vinograd”

Espaço servirá para pós-colheita da planta medicinal. Produtora escolheu a cidade sadina “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade nas suas instalações”

- PUB -

 

A empresa Clever Leaves, que dedica a sua actividade à produção da planta de canábis para fins medicinais, vai passar a estar representada na cidade sadina, com a instalação de uma unidade pós-colheita no Parque Industrial da Península de Setúbal BlueBiz.

O equipamento no concelho setubalense, onde “será feita a secagem, corte e embalamento da flor de canábis”, foi o escolhido pela empresa “por possuir excelentes acessibilidades e oferecer flexibilidade, que irá servir como um prolongamento essencial da actual presença e capacidades operacionais da Clever Leaves ao serviço do mercado global de canábis”, explicou a empresa através de comunicado.

“A adaptação da unidade industrial começará imediatamente e a produção começará após o recebimento das licenças exigidas pelas autoridades competentes. O investimento prevê a criação de até 25 postos de trabalho e as novas instalações irão, no máximo da sua utilização, funcionar por turnos, 24 horas por dia, de forma a optimizar todo o potencial instalado numa área de dois mil e 806 metros quadrados”.

A “operadora multinacional líder e produtora licenciada de canabinoides para uso farmacêutico” escolheu, assim, o BlueBiz para a instalação de uma nova unidade, que, “sob a gestão da aicep Global Parques, oferece condições únicas a vários sectores de actividade com destaque para a metalomecânica de precisão, aeronáutica, agro-negócio e logística automóvel”.

A assinatura do contrato “contou com a presença do comité executivo da aicep Global Parques e, em representação da Clever Leaves em Portugal e Europa, esteve Nuno Simões e Bem Vinograd”.

A empresa Clever Leaves Holdings Inc. iniciou a sua actividade em Portugal em 2019, obtendo “licença do Infarmed – Autoridade Nacional do Medicamento e de Produtos de Saúde” para o efeito. Esta licença “permite à Clever Leaves cultivar, importar e exportar flores secas da planta de canábis para fins medicinais e de investigação”. “Em conformidade com toda a regulamentação da canábis nos países alvo de exportação, o portfólio de produtos da empresa já foi exportado para a Austrália, Brasil, Canadá, Chile, República Checa, Alemanha, Israel, Holanda, Peru, Polónia, Espanha, África do Sul, Reino Unido e os Estados Unidos, entre outros”.

Recentemente “obteve a certificação de conformidade com IMC-GAP”. Recebeu, igualmente, “várias certificações internacionais, que permitiram aumentar a sua capacidade de exportação e vendas das suas operações na Colômbia, incluindo a altamente cobiçada Certificação de Boas Práticas de Fabrico da União Europeia (EU GMP), uma Certificação de Boas Práticas de Fabrico (GMP) pela INVIMA e Certificação de Boas Práticas Agrícolas e de Colheita (GACP)”.

SEM COMENTÁRIOS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui