25 Setembro 2023, Segunda-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoÁgua “amarela" no Montijo está a ser resolvida com 400 mil euros...

Água “amarela” no Montijo está a ser resolvida com 400 mil euros de conduta

Investimento visa solucionar problema de há anos no Afonsoeiro. Nova captação do Corte das Cheias também já decorre

Cerca de 400 mil euros é quanto os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) do Montijo estimam investir na instalação de uma nova conduta adutora entre a Atalaia e o Afonsoeiro. A obra já está a decorrer e visa “resolver o problema da água amarelada”, que chega aos consumidores da freguesia afonsoeirense, revelou a autarquia.
A nova conduta “vai permitir a ligação do Furo da Santa ao Reservatório Apoiado da Atalaia”, sendo que este último “passará no futuro a abastecer os bairros novos do Afonsoeiro”.

- PUB -

A empreitada – que permitirá solucionar o problema da tonalidade amarela da água, provocada, segundo o município, pela presença de “resíduos de “ferro e manganês” – é para estar concluída no próximo mês de Março. A situação vinha a gerar reclamações dos munícipes há já alguns anos e deverá, assim, ficar definitivamente resolvida.

Este, porém, não é o único investimento que os SMAS têm em curso neste momento, com o intuito de melhorar a qualidade do abastecimento de água no concelho. Também a decorrer encontram-se ainda as obras da nova captação subterrânea do Corte das Cheias.
Esta empreitada representa um custo de “cerca de 190 mil euros” e tem o objectivo de “garantir a fiabilidade e redundância do abastecimento de água à cidade” montijense, adiantou a Câmara Municipal.

Na passada terça-feira, “começaram a ser aplicadas as tubagens”, no seguimento dos trabalhos que o município prevê finalizar também em Março próximo.

- PUB -

 

Comentários

- PUB -

Mais populares

Bebé morre engasgado numa pastelaria em Azeitão

Alerta foi dado por funcionária da pastelaria, após dar conta que recém-nascido tinha uma cor arroxeada

Mercadona abre amanhã em Corroios junto à estação da Fertagus

Com a nova loja, a cadeia espanhola de supermercados passa a estar presente em três concelhos da península de Setúbal

Proprietária de pastelaria tentou salvar bebé que faleceu em Azeitão 

Fátima Santos relata os acontecimentos da tarde de terça-feira
- PUB -