30 Novembro 2021, Terça-feira
- PUB -
InícioLocalMontijoÁgua “amarela" no Montijo está a ser resolvida com 400 mil euros...

Água “amarela” no Montijo está a ser resolvida com 400 mil euros de conduta

Investimento visa solucionar problema de há anos no Afonsoeiro. Nova captação do Corte das Cheias também já decorre

Cerca de 400 mil euros é quanto os Serviços Municipalizados de Água e Saneamento (SMAS) do Montijo estimam investir na instalação de uma nova conduta adutora entre a Atalaia e o Afonsoeiro. A obra já está a decorrer e visa “resolver o problema da água amarelada”, que chega aos consumidores da freguesia afonsoeirense, revelou a autarquia.
A nova conduta “vai permitir a ligação do Furo da Santa ao Reservatório Apoiado da Atalaia”, sendo que este último “passará no futuro a abastecer os bairros novos do Afonsoeiro”.

- PUB -

A empreitada – que permitirá solucionar o problema da tonalidade amarela da água, provocada, segundo o município, pela presença de “resíduos de “ferro e manganês” – é para estar concluída no próximo mês de Março. A situação vinha a gerar reclamações dos munícipes há já alguns anos e deverá, assim, ficar definitivamente resolvida.

Este, porém, não é o único investimento que os SMAS têm em curso neste momento, com o intuito de melhorar a qualidade do abastecimento de água no concelho. Também a decorrer encontram-se ainda as obras da nova captação subterrânea do Corte das Cheias.
Esta empreitada representa um custo de “cerca de 190 mil euros” e tem o objectivo de “garantir a fiabilidade e redundância do abastecimento de água à cidade” montijense, adiantou a Câmara Municipal.

Na passada terça-feira, “começaram a ser aplicadas as tubagens”, no seguimento dos trabalhos que o município prevê finalizar também em Março próximo.

- PUB -

 

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Dirigir o Vitória Futebol Clube no feminino: as mulheres nos actuais órgãos sociais do clube sadino

Sara Ribeiro, Ana Cruz, Dulce Soeiro e Helena Parreira partilham as suas vivências no clube, cujo regresso à I Liga tanto anseiam   Quando questionadas sobre...

António Costa anuncia que Portugal vai pedir à União Europeia que Península de Setúbal passe a ser uma NUT II

O primeiro-ministro diz que a Península de Setúbal está a ser fortemente penalizada por estar integrada na estrutura nominal da AML  

Volkswagen anuncia novo investimento de 500 milhões na Autoeuropa nos próximos cinco anos

Valor vai ser aplicado "em produto, equipamento e infra-estruturas", explicou Alexander Seitz
- PUB -