26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbalAutarquia leva sorrisos e brinquedos a jovens e crianças

Autarquia leva sorrisos e brinquedos a jovens e crianças

O serviço de pediatria do Hospital de Setúbal viveu momentos mais alegres com a entrega de brinquedos. “São pequenos gestos que fazem grandes sorrisos”, comentou Dores Meira   

- PUB -

 

Os jovens e crianças que estavam em internamento no Hospital São Bernardo na manhã da passada quarta-feira, foram surpreendidos com presentes oferecidos pela Câmara de Setúbal. Foram treze os que estavam no Hospital de Dia e dezoito os internados no Serviço de Pediatria.

Tratou-se da iniciativa Natal Solidário, dinamizada pela autarquia, que este ano tocou crianças a partir os 29 dias até jovens de 17 anos de idade.

- PUB -

Na sala lúdica daquele serviço, a animação para as crianças que estavam no Hospital de Dia chegou pela música de Jorge Nice, que interpretou um conjunto de temas infantojuvenis, e pela animadora Zingarela, que distribuiu balões moldados e pinturas faciais.

Tiago, de 8 anos, foi o primeiro a receber uma prenda do vereador com o pelouro da Saúde na autarquia, Ricardo Oliveira. Com 3 anos, David recebeu um carro telecomandado, Joana de 22 meses recebeu um peluche e o mesmo aconteceu a outras crianças, e a distribuição de brinquedos continuou com a presença da presidente da Câmara de Setúbal, Maria das Dores Meira.

As ofertas, brinquedos diversos e artigos de puericultura, foram angariadas graças “ao apoio mecenático das farmácias da cidade” que se associaram ao município nesta iniciativa, “um gesto que também agradece o empenho dos profissionais do Serviço Nacional de Saúde”, comentou o vereador Ricardo Oliveira.

- PUB -

“São pequenos gestos que fazem grandes sorrisos”, afirmou a autarca sobre a iniciativa do município que, ano após ano, mais do que presentes, “partilha afectos, carinho, alegria e esperança” com aqueles que, por motivos de saúde, se vêem obrigados a passar esta quadra festiva em meio hospitalar.

Na visita, com acompanhamento, entre outros, da directora do Serviço de Pediatria, Isabel Raminhos, e do presidente do Conselho de Administração do Centro Hospitalar de Setúbal, Manuel Roque, nem todas as crianças puderam conviver com os autarcas por se encontrarem em isolamento.

Ao Serviço de Pediatria do Hospital São Bernardo, a iniciativa Natal Solidária promovida pela Câmara Municipal de Setúbal levou uma nova cadeira articulada, uma resposta directa, destacou a presidente da autarquia, “a uma das necessidades deste serviço do Hospital de São Bernardo”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -