27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSetúbalNuno Pinto e mais dez. Vitória preparado para receber Rio Ave

Nuno Pinto e mais dez. Vitória preparado para receber Rio Ave

Jogador regressa ao relvado após linfoma descoberto em Dezembro

 

- PUB -

O treinador Sandro Mendes revelou hoje que o defesa Nuno Pinto vai ser titular na recepção do Vitória de Setúbal ao Rio Ave, no sábado, em jogo da 34.ª jornada da I Liga portuguesa de futebol.

O técnico anunciou que o jogador que foi diagnosticado com um linfoma em dezembro de 2018, e anunciou estar “limpo” do mesmo em março de 2019, vai atuar os primeiros minutos na partida do Estádio do Bonfim, em Setúbal.

“Amanhã (no sábado), vai ser o Nuno Pinto e mais 10 jogadores”, revelou o timoneiro dos sadinos, em conferência de imprensa.

- PUB -

Depois de o Vitória de Setúbal ter assegurado a permanência na I Liga, após vencer na jornada anterior em Chaves (2-1), Sandro Mendes quer agora despedir-se com um triunfo frente aos vila-condenses.

“Sofremos muito tempo para atingir um objetivo e muitas vezes, inconscientemente, os jogadores podem tirar um bocadinho o pé ou esvaziaram um bocadinho o balão. Esperemos que isso não aconteça para fazermos um bom jogo e acabarmos da melhor maneira esta época”, disse.

O Rio Ave é um oponente contra quem o conjunto setubalense não espera ter facilidades, referiu o técnico.

- PUB -

“Esperamos um jogo bastante difícil contra uma equipa com muito valor individual e colectivo. Gostam de ter bola e sabem tê-la e isso complica. O nosso empenho será o mesmo”, assegurou.

Apesar de a permanência só ter sido consumada na penúltima jornada, Sandro Mendes fez questão de elogiar os seus jogadores referindo que o empenho do grupo foi uma constante.

“O ambiente entre nós sempre foi positivo, mas, sem dúvida, a carga psicológica do objectivo não atingido pesava e tinha sempre alguma interferência do que é o nosso dia-a-dia. O grupo está de parabéns, conseguimos o que tanto queríamos: manter o Vitória na I Liga. Não é caso para festejar, mas é caso para estarmos satisfeitos por aquilo que fizemos”, vincou.

Com mais dois anos de contrato, Sandro Mendes, que em Janeiro substituiu Lito Vidigal no comando técnico dos vitorianos, comenta o seu futuro.

“Quando aceitei o desafio, que não era nada fácil, deram-me um contrato de dois anos e meio. Se não tivesse vontade em continuar já o teria dito. A minha vontade é continuar e acho que está tudo encaminhado para que isso aconteça”, revelou.

Frente ao Rio Ave, o Vitória de Setúbal não pode contar com os lesionados André Pedrosa e Alex Freitas, bem como do castigado Mendy. De regresso às opções está Nuno Valente, que cumpriu castigo na jornada passada.

Vitória de Setúbal, 13.º classificado com 36 pontos, e Rio Ave, oitavo com 42, defrontam-se no sábado, a partir das 15:30, no Estádio do Bonfim, em Setúbal, numa partida que vai ser dirigida por Cláudio Pereira, da associação de Aveiro

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -