28 Abril 2024, Domingo
- PUB -
InícioLocalSetúbalJúlio Adrião, médico setubalense faleceu hoje

Júlio Adrião, médico setubalense faleceu hoje [Nova actualização]

Clínico não resistiu a complicações cardíacas que o hospitalizaram na quarta-feira

 

- PUB -

Júlio Adrião, médico e ex-candidato a presidente do Vitória Futebol Clube, faleceu esta tarde, pouco depois das 16 horas, no hospital de Setúbal onde estava hospitalizado desde quarta-feira.

O médico, de 60 anos, não resistiu à complicação do estado de saúde, do foro cardíaco, que o levou ao Hospital de S. Bernardo, após doença súbita.

- PUB -

O funeral realiza-se amanhã, segunda-feira às 16h30, da Capela de S Paulo para o Cemitério de Nossa Senhora da Piedade, em Setúbal

O velório será na Capela de S. Paulo, onde o corpo estará em câmara ardente a partir do meio-dia desta segunda-feira.

Na quarta-feira, o médico foi conduzido ao hospital, de urgência, depois de ter sido acometido de doença súbita quando se encontrava a dar consultas na Santa Casa da Misericórdia de Setúbal, onde prestava serviço.

- PUB -

 

Dirigente histórico d’Os Amarelos’, chegou a ser eleito presidente do Vitória mas nunca presidiu

Júlio Adrião ficará na história do Grupo Desportivo ‘Os Amarelos’, de que era ainda presidente, e que dirigiu mais de uma década. Com consultório na zona, o clínico, a que alguns chamavam “médico do povo” esteve sempre ligado à comunidade local do Bairro Santos Nicolau onde se localiza o grupo desportivo.

Também apaixonado pelo Vitória Futebol Clube, Júlio Adrião candidatou-se a presidente duas vezes, a ultima das quais em 2014, disputando as eleições contra Fernando Oliveira. Essas eleições perdeu.

Mas Adrião, que chegou a ser vice-presidente do clube, disputou outras eleições, em 2003, contra Jorge Goes, e nessas foi anunciado presidente. Terá vencido a disputa por quatro votos de diferença. Obteve 1002 votos enquanto Jorge Goes conseguiu 998 votos. O médico não chegou, no entanto, a tomar posse porque as eleições foram anuladas.

Numa assembleia geral tumultuosa, após a contagem dos votos, houve pontapés nas urnas de voto e a recontagem foi fisicamente impossibilitada. Mata Cáceres, então presidente da mesa, convocou novas eleições tendo havido acordo entre os dois concorrentes em não se recandidatarem.

Assim, a lista de Júlio Adrião foi encabeçada por Acácio Correia e a de Jorge Goes por Chumbita Nunes. Acabou por ser este último a vencer as eleições.

Enquanto dirigente do Vitória, o médico denunciou sempre, inclusive formalmente ao Ministério Público, os negócios que prejudicaram o património do clube, designadamente a venda do Pavilhão Antoine Velge.

Plantel presente no funeral

A equipa principal do Vitória vai estar presente amanhã no funeral, anuncio o clube. O plantel acompanhará o cortejo fúnebre.

 

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -