1 Maio 2024, Quarta-feira
- PUB -
InícioLocalSetúbal2,5 toneladas de cocaína descarregadas no Porto de Setúbal

2,5 toneladas de cocaína descarregadas no Porto de Setúbal [galeria de fotos]

Um suposto grupo organizado tentava introduzir cocaína em vários países europeus, o plano foi descoberto e a Polícia Judiciária, Marina e Força Aérea montaram uma mega operação que acabou com a apreensão da droga, do navio e 11 suspeitos.

- PUB -

 

 

Uma operação conjunta entre a Polícia Judiciária (PJ), Marinha Portuguesa e Força Aérea desmantelou uma mega operação de tráfico de estupefacientes que teria como destino países europeus e, alegadamente, organizada por um grupo já com experiência neste tipo de crime.

- PUB -

O rebocador de alto-mar SeaScan 1, com matrícula no Panamá, aportou a Setúbal com 2,5 toneladas de cocaína depois de ter sido seguido pela Força Aérea durante 3 dias, tendo sido detectado a 1400 quilómetros a sudoeste dos Açores.

A operação planeada pela Unidade Nacional da Polícia Judiciária envolveu também 134 militares da Marinha que, apoiados pela corveta João Robi e o patrulha oceânico Viana do Castelo detectou em alto-mar o navio que transportava a droga a mais de 300 quilómetros do Cabo de S. Vicente, a Sudoeste.

O SeaScan 1 que transportava a droga desde a América Latina até à linha marítima da Europa, foi abordado por dois semi rígidos, tendo sido tomado por uma equipa da Judiciária.

- PUB -

Para além da droga, do navio e vário equipamento para comunicações, foram detidos onze indivíduos de várias nacionalidades europeias, nenhum deles português.

 

Com Ana Martins Ventura

Fotos: Alex Gaspar

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso

Maria das Dores Meira renuncia a mandato de vereadora em Almada e poderá apontar candidatura à Câmara de Setúbal

Dores Meira não desvenda futuro, mas é muito possível que se apresente como independente nas próximas autárquicas à presidência em Setúbal
- PUB -