27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalMontijoGNR do Montijo detém quatro e apreende mais de 20 M€ em...

GNR do Montijo detém quatro e apreende mais de 20 M€ em cocaína [actualizada]

Apreensão de 340 quilos de cocaína (mais de 1.7 milhões de doses) foi o resultado de sete buscas em três distritos. Os quatro homens detidos vão ser amanhã presentes a tribunal

- PUB -

O Núcleo de Investigação Criminal do Montijo da GNR deteve quatro homens, com idades entre os 52 e os 62 anos, por tráfico de estupefacientes e apreendeu o equivalente a mais de 1 milhão e 700 mil doses de cocaína (340 quilogramas), avaliada em mais de 20 milhões de euros. Em comunicado, o Comando Territorial de Setúbal da GNR anunciou hoje que os suspeitos foram detidos no âmbito de uma investigação com 10 meses que permitiu apreender agora cerca de 340 quilogramas de cocaína “com elevado grau de pureza”, equivalente a mais de 1,7 milhões de doses.

Fonte ligada à investigação explicou à agência Lusa que a cocaína apreendida tem um valor de mercado superior a 20 milhões de euros.

Durante esta operação – que incluiu sete buscas, três das quais domiciliárias, nos distritos de Santarém, Portalegre e Viseu –, os militares da GNR apreenderam ainda duas viaturas de alta cilindrada, além de 738.842 bolívares (moeda oficial da Venezuela) e 21.600 euros em numerário. A GNR apreendeu ainda seis computadores portáteis, cinco telemóveis, um ‘tablet’ e uma máquina automática para contagem de notas.

- PUB -

Os quatro detidos serão presentes esta quarta-feira a um juiz de instrução criminal para primeiro interrogatório judicial e aplicação de eventuais medidas de coacção.

Em Maio do ano passado, durante uma outra operação que decorreu no Montijo, também inserida na mesma investigação, os militares da GNR apreenderam cerca de 19 quilos de cocaína, que dariam para mais de 188.000 doses individuais.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -