Vasto cartaz musical vai encher Festas do Barreiro de que começam sexta-feira

Vasto cartaz musical vai encher Festas do Barreiro de que começam sexta-feira

Vasto cartaz musical vai encher Festas do Barreiro de que começam sexta-feira

De Nena a Rui Veloso, de Ágata a Quatro e Meia, música para (quase) todos os gostos

As Festas do Barreiro, que decorrem desde sexta-feira até dia 18 deste mês, apresentam este ano um leque variado de opções musicais, abrangendo os mais variados estilos, no que se costuma dizer, “musica para todos os gostos”.

- PUB -

O Palco das Marés, local onde decorrem os grandes eventos musicais, regista, na abertura, sexta-feira (dia 9), Nena, cantora que se deu a conhecer – em 2019 – com “Portas do sol” e não mais parou, e no ano passado recebeu o Prémio Play, na categoria de Artista Revelação. Nena traz consigo ao Barreiro, a jovem cantora Carolina de Deus

No dia seguinte, Turb’Ó Baile estarão em palco para, segundo os próprios, fazer a festa no Barreiro. Bailarico, música popular e outras coisas que tais, numa festa para a qual pedem que o publico leve a sua melhor roupa dos anos 80 e 90.

No dia 11 será Pedro Mafama, O “Preço Certo” será a estrela da noite. Não, não será o programa televisivo de Fernando Mendes, mas o tema que popularizou a níveis inimagináveis o cantor Pedro Mafama. E “olarilolé”.

- PUB -

O rap chega ao Barreiro através de Piruka, músico de 31 anos, oriundo de Cascais e que surgiu no mercado discográfico, via Spotify e outras plataformas de streaming. Piruka actuará dia 12.

No dia seguinte mudança radical de estilo e de público. É Ágata, a eterna cantora de “podes ficar com as jóias, a casa de campo, e tudo o resto, mas não fiques com ele”. São mais de meia centena de discos – numa carreira de mais de 40 anos – com dezenas de sucessos, que irão colocar o publico a cantar.

Dia 14, uma das bandas de maior sucesso nos últimos anos: Quatro e Meia. Com meia dúzia de anos de vida, os Quatro e Meia, tem alcançado sucesso com temas como “Amanhã” ou “Na Escola”, para apenas referir dois exemplos, de uma carreira recheada de reconhecimento de prémios.

- PUB -

O rap volta dia 15 ao palco das Marés, desta feita com Myles 6ix, um músico que tem em “Perco-me em ti”, o seu maior êxito, com mais de 3 milhões de streamings. “Hoje é dia de Sporting” é outro dos temas que passará pelo Barreiro.

Dia 16, o palco será de um dos DJ’s e produtores mais aclamados do panorama da música electrónica: Kura. O músico, que fez a primeira parte do recente concerto de Madonna em Lisboa está na lista dos 100 DJ’s mais populares a nível mundial e no seu curriculum constam colaborações com importantes nomes mundiais como Hardwell, Ladyback Luke ou Tony Junior.

No penúltimo dia das festas, a M80 trará ao Barreiro os seus DJ’s de referência para passarem as músicas dos anos 80 e 90 que todos (ou a maioria) gostam. A festa será seguramente um sucesso.

E a terminar, dia 18 (domingo), Rui Veloso sobe ao palco para um concerto no qual desfilará os seus temas mais marcantes, marcos da história da música portuguesa nos últimos 40 anos. Obviamente o que se chama, fechar em grande as Festas do Barreiro. Todos os concertos estão marcados para as 22 horas.

Uma referência ainda para os concertos Spot da Juventude, por onde passarão nomes de relevo como Filipe Sambado (dia 10 às 23 horas), Rita Vian (dia 14 às 24h00) e Família Gitana (dia 18, às 24h00).

Opinião musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -