SNS actualizou os mapas das urgências que estão (e não estão) a funcionar no decorrer dos próximos dias
Durante o fim-de-semana as grávidas da região terão de se dirigir ao Hospital Garcia de Orta se precisarem de atendimento hospitalar, porque no Hospital Nossa Senhora do Rosário e no Hospital São Bernardo, a Urgência de Obstetrícia e Ginecologia vai estar encerrada.
Nos últimos dias o Serviço Nacional de Saúde (SNS) actualizou o mapa onde constam os serviços de urgência que vão estar a funcionar nos próximos dias e, durante o fim-de-semana, vão existir alguns constrangimentos nos hospitais do distrito.
No caso da Unidade Local de Saúde (ULS) do Arco Ribeirinho vão sentir-se alguns constrangimentos. No Hospital Distrital do Montijo o serviço de Urgência Geral estará aberto nestes três dias.
O mesmo não acontece no Hospital Nossa Senhora do Rosário, no Barreiro, que, apesar de contar com a Urgência Geral aberta todos os dias, tem os serviços de Urgência de Obstetrícia e Ginecologia e Urgência Pediátrica abertos hoje mas fechados durante o fim-de-semana.
Caso idêntico no Hospital São Bernardo, em Setúbal, na ULS da Arrábida em que a Obstetrícia e Ginecologia está fechada hoje, amanhã e domingo. Contrariamente, a Urgência Geral e a Pediátrica estão abertas neste mesmo período.
Na ULS de Almada-Seixal qualquer uma destas urgências – tanto a geral como a das grávidas e a das crianças – estará a funcionar em pleno no Hospital Garcia de Orta, em Almada.
O mesmo se passa no Hospital do Litoral Alentejano, em Santiago do Cacém (ULS do Litoral Alentejano),n que tanto a Urgência Geral, como a de Obstetrícia e Ginecologia, e, a Pediátrica, estão a funcionar todos estes dias.