Tradicional “Fogaça de Alcochete – Sabor Original” torna-se marca registada

Tradicional “Fogaça de Alcochete – Sabor Original” torna-se marca registada

Tradicional “Fogaça de Alcochete – Sabor Original” torna-se marca registada

Certificação do Instituto Nacional da Propriedade Industrial projecta e valoriza a gastronomia local e o concelho

 

A tradicional “Fogaça de Alcochete – Sabor Original” é agora marca registada, depois do Instituto Nacional da Propriedade Industrial ter procedido recentemente à sua certificação. A apresentação oficial da marca aconteceu no passado dia 6, através de reunião na Biblioteca de Alcochete entre o município e os produtores locais.

- PUB -

No encontro marcou presença Fernando Pinto, presidente da Câmara Municipal alcochetana, assim como Vasco Pinto, vereador com o pelouro do Turismo, e o Chef Fábio Bernardino, “que nesta fase inicial da campanha vai promover a Fogaça de Alcochete nas suas redes sociais e programas televisivos”, explicou a autarquia em comunicado.

O reconhecimento da marca resulta no “aumenta da escala de valor do produto, defende e preserva a sua autenticidade e projecta e valoriza a gastronomia local e o concelho”. “Foi, assim, dado o mote para o início de uma campanha de promoção de um doce original e autêntico, intrinsecamente ligado à Festa do Círio dos Marítimos de Alcochete, que se realiza na Páscoa, com a devoção à Nossa Senhora da Atalaia e que conta com mais de 600 anos de existência”.

Para o efeito, o município está a proceder à “criação de uma imagem uniformizada”, ao mesmo tempo que se encontra a “apoiar a campanha junto dos produtores locais com a edição e oferta de autocolantes identificativos, sacos de papel, aventais e folhetos que contam a história da fogaça e apresentam a sua receita original”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -