10 Maio 2024, Sexta-feira

- PUB -
SFRUA “A Velhinha” escolhe Rainha do Carnaval de Alhos Vedros

SFRUA “A Velhinha” escolhe Rainha do Carnaval de Alhos Vedros

SFRUA “A Velhinha” escolhe Rainha do Carnaval de Alhos Vedros

“Quando For Grande Quero Ser…” é tema do samba-enredo de 2020. Corso carnavalesco vai contar com a participação de 350 figurantes e quatro carros alegóricos. Desfile nocturno na Moita acontece a 24 de Fevereiro

 

A SFRUA – Sociedade Filarmónica Recreio e União Alhosvedrense, uma das colectividades históricas do concelho da Moita, promove no próximo dia 25, pelas 21 horas, a eleição da Rainha do Carnaval deste ano, numa festa que volta a animar Alhos Vedros nos dias 23 e 25 de Fevereiro, tendo este ano como tema “Quando For Grande Quero Ser…”, numa alusão às diversas profissões e que serviu de inspiração ao tema do samba-enredo que irá acompanhar todos os foliões pelas principais artérias da freguesia.

Pela trigésima vez “A Velhinha”, que comemorou 150 anos de vida em Agosto passado,
espera contar com a ajuda de S. Pedro para a realização dos habituais desfiles, que contam com a participação de 350 figurantes e com o empenho e dedicação de duas dezenas de pessoas ligadas à colectividade, que todas as noites estão envolvidas desde o início de Janeiro na confecção dos vários fatos e dos quatro carros alegóricos que compõem o corso carnavalesco de 2020, ano em que será eleita uma das seis candidatas que disputam o lugar de rainha.

Em declarações ao jornal O SETUBALENSE, Dina Rosado Lourenço, membro da comissão organizadora, realçou que a festa do Entrudo naquela zona do distrito “só é possível graças ao apoio da câmara municipal, junta de freguesia e comércio local”, tendo afirmado que o objectivo passa desta vez por “superar o número de visitantes do ano passado”.

Desfile nocturno na Moita

Anualmente, milhares de pessoas das zonas limítrofes da freguesia e concelhos vizinhos,
aproveitam aquela altura para brincar ao carnaval, sendo habitual encontrar dezenas de
foliões e matrafonas que, espontaneamente, juntam-se aos três dias de folia, que à
semelhança do que aconteceu em 2019, volta a percorrer as ruas da vila da Moita na noite do dia 24, durante a realização do desfile nocturno que atrai as atenções de centenas de pessoas.

Até ao Carnaval, a SFRUA está a realizar a partir das 20 horas, todas as segundas e quintas-feiras, os ensaios que antecedem a realização dos desfiles, com especial destaque para as noites de sábado e domingo, altura em que decorrem as paradas a nível interno com todos os participantes daquele corso.

Por Luís Geirinhas

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -