Data foi comemorada com programa de actividades gratuitas repartido por três adegas da região
Foi com um programa de actividades gratuitas repartido por três adegas da região que a cultura vínica esteve este domingo à tarde à descoberta numa iniciativa comemorativa do Dia Mundial do Enoturismo.
Organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, com parcerias, o circuito “Por Terras da Arrábida” teve início na Casa da Baía – Centro de Promoção Turística. Esta iniciativa levou os cerca de vinte participantes numa experiência que incluiu visitas guiadas a adegas e vinhas, provas vínicas e degustação de produtos regionais.
Em nota de Imprensa, a Câmara Municipal de Setúbal elucidou que na primeira paragem desta iniciativa, os visitantes tiveram a oportunidade de conhecer o Jardim Japonês, assim como várias peças de arte da Bacalhôa Vinhos de Portugal. Ficaram também a conhecer as vinhas localizadas junto da zona de estacionamento, as salas das barricas do Moscatel e de vinhos tranquilos e uma colecção de azulejos, tendo a visita terminado com a prova de dois moscatéis. Depois de conhecerem estes espaços, seguiu-se uma visita-guiada às instalações da José Maria da Fonseca, onde se incluiu uma prova de Moscatel de Setúbal. As comemorações do Dia Mundial do Enoturismo chegaram ao fim com uma visita-guiada à Quinta de Catralvos, que proporcionou degustação de batata-doce assada e água-pé, explica autarquia.