Cativante, sofisticado e elegante são alguns dos adjectivos utilizados para classificar o trabalho do promissor músico
Simeon Walker, um dos mais promissores compositores/pianistas ingleses da actualidade, está de regresso a Portugal para uma série de concertos no País, estando incluída a cidade de Setúbal, na qual vai estar ao vivo no próximo dia 26, a partir das 18 horas, em espectáculo na Casa da Cultura.
Depois de ter tocado, em 2020, no Festival de Ano Novo em Vila Real, e, no passado ano, no Pequeno Auditório do Theatro Circo, em Braga, Simeon Walker prepara-se para dar este ano seis concertos em território luso.
Foi com “Preface” que o pianista se estreou em disco e começou a dar nas vistas no universo da moderna música clássica.
Com os álbuns “Mono”, lançado em 2017, e “Winnow”, em 2020, confirmou as expectativas do público, em que o tom melancólico da sua música tem vindo a tornar os seus concertos momentos de rara emoção e intimismo.
Cativante, sofisticado e elegante são alguns dos adjectivos utilizados para classificar o trabalho de Simeon Walker, onde a beleza e a quietude da sua música nos transportam para além do quotidiano agitado em que estamos diariamente submersos.
O concerto acontecerá no próximo dia 26 na Sala José Afonso, na Casa da Cultura, com os bilhetes, com um custo de quatro euros, à venda na bilheteira on-line BOL.
*Opinião Musical