A gastronomia sadina vai estar representada nos fins-de-semana dos meses de Novembro e Dezembro em diversos restaurantes da cidade, onde o peixe e o marisco vão ser os ‘reis’ dos seus pratos de tacho. O “projecto inédito”, denominando Olh’Ó Peixe e Olh’Ó Marisco, arranca no fim-de-semana de 6 a 8 de Novembro, “com um dos pratos típicos de Setúbal, a Caldeirada à Setubalense, a ser apresentado nos mais de vinte estabelecimentos participantes, por um valor de 30 euros para duas pessoas”, explica a autarquia em nota de Imprensa.
Aderiram a esta primeira acção os restaurantes “A Casa do Peixe, Adega do Zé, Antóniu’s, Café com C, Churrasquinho do Sado, Copa d’Ouro, Flórida, Hotel do Sado, Nova Taberna O Pescador, Novo 10, O Alface, O Cantinho dos Petiscos, O Convés e O Douradinho”. Também os estabelecimentos “O Pescador II, O Tavira, Oficina do Peixe, Peixe no Largo, Restinguinha, Ribeirinha do Sado, Sab’Amar e Sangue na Guelra” vão integrar no seus menus a Caldeirada à Setubalense.
Por sua vez, o programa gastronómico “prossegue nos dias 20 a 22 de Novembro num fim-de-semana dedicado ao Arroz de Tamboril, servido pelo valor de 25 euros a dose para duas pessoas, em estabelecimentos aderentes a anunciar”. Já o “terceiro fim-de-semana da iniciativa, denominado de Olh’Ó Marisco, acontece entre 4 e 6 de Dezembro com a Massa de Sapateira a destacar-se nas mesas dos espaços participantes, ainda a anunciar, com doses a 25 euros para duas pessoas”.
O projecto nasceu pelas mãos da Câmara Municipal de Setúbal com o objectivo de “divulgar a restauração local e dar continuidade ao trabalho desenvolvido no âmbito da marca Setúbal Terra de Peixe”.