Final da obra dá uma nova cara às instalações do emblema sesimbrense. Novo piso de madeira substitui o original, colocado há 43 anos
O pavilhão do Grupo Desportivo de Sesimbra já se apresenta com um novo piso de madeira. A intervenção demorou algumas semanas e ficou concluída nos últimos dias, tratando-se de um momento histórico para o clube sesimbrense.
“A direção está totalmente satisfeita pela obra efetuada, permitindo assim, às nossas equipas e a todos os que praticam desporto nesta infraestrutura de usufruírem de um excelente e moderno piso para a prática do hóquei em patins, do voleibol e do futsal”, afirmou o clube no seu site oficial, no qual partilhou uma série de fotografias que documentam todo o processo. Esta obra, a cargo da empresa AFF, contou com o apoio financeiro da Câmara Municipal de Sesimbra e do Estado, através de Contratos de Programa assinados pelas partes envolvidas.
Este momento ficará marcado na história do clube por se tratar da primeira substituição do piso. Inaugurado a 22 de abril de 1977, o Ginásio Sede manteve durante mais de 43 anos o mesmo piso, pelo qual passaram milhares de atletas, tendo o mesmo sido alvo de várias intervenções ao longo destas quatro décadas. O GD Sesimbra anunciou ainda a aquisição de um novo aspirador para a manutenção e limpeza do espaço.
Aniversário sem comemorações
No passado dia 10, o GD Sesimbra festejou o 73º aniversário mas optou por não assinalar a data com as tradicionais comemorações devido aos constrangimentos causados pela pandemia de covid-19, à exceção da missa solene na Igreja Matriz de S. Tiago. Ainda assim, em comunicado, o emblema sesimbrense deixou uma mensagem de esperança para o futuro: “Em breve vamos em conjunto ultrapassar um dos momentos mais difíceis que todos, sem exceção, podíamos imaginar.”