A Câmara Municipal de Palmela aprovou, na reunião pública do passado dia 18, saudações à Casa Ermelinda Freitas e à Adega de Palmela pelos mais recentes prémios internacionais conquistados pelas duas produtoras de vinhos.
A Casa Ermelinda Freitas arrebatou uma medalha de ouro (Espumante Reserva) e outra de prata (Espumante Bruto Branco) no concurso “50 Great Sparkling Wines of the World”, da Wine Pleasures, entre 162 espumantes de vários países inscritos na competição.
Já a Adega de Palmela conquistou uma medalha de prata (com o Vale de Barris Syrah Premium Reserva 2017) no certame “Syrah du Monde”, realizado em Outubro, em França. O concurso contou com a participação de 307 vinhos oriundos de 27 países de todo o mundo.
A adega foi ainda recentemente distinguida pela revista alemã “Vinum” com a melhor classificação de vinho tinto da região da Península de Setúbal.
As duas produtoras vitivinícolas voltaram a promover de forma “prestigiante”, sublinhou a autarquia nos votos de saudação, os vinhos da região a nível internacional, em certames de reconhecida dimensão.