O município de Palmela volta a assinalar a quadra natalícia com a tradicional iluminação urbana decorativa em todas as freguesias do concelho e um programa de iniciativas diversas, com enfoque na animação cultural.
Até 6 de Janeiro próximo (Dia de Reis), são várias as propostas para as famílias. Além da animação cultural, a autarquia destaca “o Mercado de Natal, o presépio e as originais e já conhecidas figuras etnográficas”.
Na vila palmelense, “o presépio religioso e as figuras etnográficas da autoria da artista Teresa Martins convidam a um passeio pelo centro histórico e à descoberta das gentes emblemáticas da terra e ofícios do século passado”, sublinha o município.
“De 11 a 22 de Dezembro, o Mercado de Natal estará presente no Largo de S. João, em Palmela, com artesanato, gastronomia e produtos locais, animações (musicais e infantis) e oficinas de culinária”, lembra a edilidade.
O programa engloba “actividades diversificadas em todas as freguesias, com a participação da comunidade e agentes locais, animações nos mercados municipais e muitas oportunidades para fazer as compras de Natal”, faz ainda notar a autarquia.
As “Janeiras”, no centro histórico de Palmela, encerram a programação preparada para festejar a quadra. O calendário completo das iniciativas pode ser consultado em www.cm-palmela.pt.