Município apresenta boas práticas ambientais em encontro da UNESCO

Município apresenta boas práticas ambientais em encontro da UNESCO

Município apresenta boas práticas ambientais em encontro da UNESCO

Evento resultou de um convite da comissão nacional da organização das Nações Unidas

 

No primeiro Encontro Nacional da Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO, que decorreu em Alcobaça, a Câmara Municipal de Setúbal foi convidada a apresentar exemplos de boas práticas para um meio ambiente sustentável.

- PUB -

Com a apresentação a cargo da vice-presidente da edilidade sadina, Carla Guerreio, o evento, que decorreu na passada terça-feira, 20 de Setembro, resultou de um convite da comissão nacional daquela organização das Nações Unidas, que reconhece a valia das acções desenvolvidas pela autarquia. Com o município setubalense a integrar a Rede das Cidades de Aprendizagem da UNESCO desde 2019, Carla Guerreiro destacou, entre os vários projectos municipais, a Estratégia Municipal para a Mobilidade Segura e Sustentável para Todos nas Zonas Balneares de Setúbal, do programa “Arrábida Sem Carros”.

Este destaque foi feito no módulo “Cidades de Aprendizagem Verdes e Saudáveis – Desenvolvimento de um meio ambiente sustentável”. A autarca, citada em nota de imprensa da Câmara Municipal, sublinhou que a estratégia, iniciada na época balnear de 2018, é “demonstrativa do caminho que o município tem vindo a desenvolver enquanto Cidade de Aprendizagem Sustentável”.

A autarquia garante manter a sua acção atendendo aos objectivos das Cidades de Aprendizagem, sendo o programa “Arrábida Sem Carros” considerado igualmente um “projecto de sustentabilidade e de aprendizagem das populações”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -