Linda Martini ao vivo em tempo da festa dos 20 anos

Linda Martini ao vivo em tempo da festa dos 20 anos

Linda Martini ao vivo em tempo da festa dos 20 anos

Banda de culto da musica rock em Portugal apresenta-se com o seu mais recente álbum, ”Errôr”

 

Os Linda Martini vão subir ao palco principal da Feira de Sant’Iago, dia 28, para um concerto que será uma viagem pelos 20 anos de vida de uma das raras bandas de culto da música rock em Portugal.

- PUB -

Com o seu mais recente álbum, ”Errôr”, a merecer destaque nos concertos ao vivo, os Linda Martini assumem-se como um das bandas mais criativas e consistentes da música portuguesa.

André Henriques (voz e guitarra), Cláudia Guerreiro (baixo e voz), Rui Carvalho (guitarras) e Hélio Morais (bateria e voz), são os elementos da banda que se lançou o seu primeiro álbum, em 2006. “Olhos de Mongol” foi de imediato elogiado pela crítica e pelo público, tendo mesmo sido considerado “disco do ano” pelos leitores do jornal Blitz.

Dois anos mais tarde, editam um novo EP, também muito bem recebido e também considerado “disco do ano”. Esta receptividade, de certa forma inesperada, levou à reedição, em 2009, do álbum de estreia.

- PUB -

Dois anos mais tarde, chegaria o segundo álbum de originais, “Casa Ocupada”, que reedita os elogios da crítica e do público, e confirma a banda num certo universo de culto em Portugal.

No ano da comemoração dos dez anos de vida da banda, em 2013, editam o álbum “Turbo Lento”, que alcança os lugares cimeiros do top de vendas de discos em Portugal, e, mais uma vez, à semelhança dos discos anteriores, é considerado “disco do ano”.

O ano de 2016, para além do histórico concerto no Coliseu de Lisboa, em nome próprio, é marcado pelo álbum “Sirumba”, considerado um dos melhores discos, cimentando ainda mais o estatuto de que a banda já disfrutava.

- PUB -

Dois anos mais tarde, a banda comprova uma regularidade qualitativa, quer em matéria de composição, quer em concertos ao vivo, bem visível em “Linda Martini”, o seu quinto álbum.

Ultrapassada a pandemia, os Linda Martini retomam a actividade em força, no início do ano passado, com a edição do já referido “Errôr”, que, como referi no início do texto, constitui a base do concerto que anda a circular pelo país e que chega agora a Setúbal.

Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -