Área da Saúde fecha candidaturas a 19 de Agosto. Restantes módulos de estudo recebem interessados até 5 de Setembro
Está a decorrer a segunda fase de candidaturas para os cursos de mestrado e pós-graduação no Instituto Politécnico de Setúbal (IPS). Até 19 de Agosto para as áreas da Saúde e a 5 de Setembro para as restantes, e a oferta formativa é vasta.
Na área da Engenharia e Tecnologia “o IPS disponibiliza oito mestrados, leccionados no campus de Setúbal e do Barreiro”, detalham em nota de Imprensa. No caso do campus setubalense está disponível Engenharia e Gestão de Aquacultura e Engenharia Biomédica, alinhados com os objectivos da Organização Mundial de Saúde – ambos financiados pelo Plano de Recuperação e Resiliência. Engenharia de Produção, Engenharia e Gestão de Energia na Indústria e Edifícios e Engenharia Electrotécnica e de Computadores são outras das ofertas.
Já no caso do campus barreirense destaca para a Conservação e Reabilitação do Edificado, que conta com protocolos com outras empresas, ou as Engenharia Civil e Engenharia Biológica e Química, “três mestrados profissionalizantes, que se destacam pela flexibilidade e ajustamento às exigências do mercado de trabalho”.
Na vertente da Educação o politécnico oferece mestrados em Educação Pré-Escolar, Ensino do 1º Ciclo do Ensino Básico e de Matemática e Ciências Naturais no 2º Ciclo do Ensino Básico e mestrado em Ensino do 1.º Ciclo do Ensino Básico e de Português e História e Geografia de Portugal no 2.º Ciclo do Ensino Básico. Financiado pelo PRR existe também o mestrado em Educação, Práticas Artísticas e Inclusão. No âmbito das pós-graduações aparece o curso em Educação Especial – Domínio Cognitivo e Motor.
No âmbito das Ciências Empresariais contam-se um total de seis cursos de mestrado e três pós-graduações onde se destacam a Logística e Gestão da Cadeia de Abastecimento (financiado pelo PRR), a Gestão de Sistemas de Informação ou até em Contabilidade e Finanças, Ciências Empresariais, Gestão de Marketing e Gestão e Administração de Escolas.
Na mesma área, mas em termos de pós-graduações, destaque para a Gestão e Visualização de Dados na Nuvem (financiada pelo PRR), ou os cursos de Contabilidade Pública e Negócios e Finanças Empresariais.
Por fim nas áreas da Saúde o mestrado em Terapia da Fala, “que se distingue por oferecer um plano de estudos inovador e adaptável”, o mestrado em Prática Avançada de Fisioterapia em Neurologia (sistema b-learning) ou até o mestrado de Fisioterapia em Condições Músculo-Esqueléticas, em parceria com a Universidade Nova de Lisboa.