Ação, além das detenções dos suspeitos, permitiu apreender as 4849 doses de canábis resina, 16 doses de cocaína, um veículo ligeiro de passageiros e 14.774 euros
A GNR deteve 11 homens e uma mulher suspeitos de tráfico de droga nos concelhos de Alcácer do Sal, Seixal e Lisboa, e apreendeu 4.849 doses de haxixe e 16 de cocaína.
Os 12 suspeitos, que têm idades compreendidas entre os 19 e 50 anos, foram detidos na quarta-feira e vão ser hoje presentes a primeiro interrogatório judicial no Tribunal de Setúbal, para aplicação das respetivas medidas de coação, divulgou a GNR, em comunicado.
A investigação relacionada com este caso decorria “há vários meses” e, na quarta-feira, os militares do Destacamento Territorial de Grândola deram cumprimento a 13 mandados de busca domiciliária nas localidades de Alcácer do Sal e Seixal, no distrito de Setúbal, assim como na freguesia lisboeta de Marvila.
A ação, além das detenções dos suspeitos, permitiu apreender as 4849 doses de canábis resina (ou haxixe), 16 doses de cocaína, um veículo ligeiro de passageiros e 14.774 euros em numerários.
Da apreensão constam também duas balanças de precisão, um bastão extensível, uma réplica de arma de fogo, 12 telemóveis, três computadores e um ‘tablet’.
A operação contou com o apoio da PSP, dos Comandos Territoriais de Évora e Coimbra da GNR, da Unidade de Intervenção, do Destacamento de Intervenção e da estrutura de Investigação Criminal do Comando Territorial de Setúbal.