A 37.ª edição do Festival de Teatro do Seixal, que decorre de 13 de Novembro a 5 de Dezembro, vai contar com a participação de onze companhias teatrais e igual número de peças, na sua maioria de entrada livre.
Com uma longa tradição no concelho, a edição deste ano do festival assume a “responsabilidade de afirmar o futuro do teatro com um conjunto de estreias, dramaturgias e companhias jovens e a abordagem de temas direccionados a todos os públicos, de todas as idades”.
O programa é descentralizado e leva o teatro a todas as freguesias do concelho, com actuações no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal e Cinema S. Vicente, mas também no Espaço Animateatro, Sociedade Filarmónica Operária Amorense, Associação de Amigos do Pinhal do General, Sociedade Filarmónica União Arrentelense, Associação de Moradores dos Redondos e Ginásio Clube de Corroios.
O espectáculo de abertura da 37.ª edição está a cargo do Ar de Filmes/Teatro do Bairro (Lisboa) e vai decorrer no Auditório Municipal do Fórum Cultural do Seixal, às 21h30, com a peça “O Mundo é Redondo”, da escritora norte-americana Gertrude Stein, com encenação de António Pires.