Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal comemora 22 anos com encontro em Grândola

Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal comemora 22 anos com encontro em Grândola

Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal comemora 22 anos com encontro em Grândola

Encontro é aberto às colectividades, associações e ao público em geral e decorre no Cineteatro Grandolense

A Federação das Colectividades do Distrito de Setúbal (FCDS) está agora a comemorar 22 anos desde a sua fundação e o aniversário vai ser marcado com um evento que decorre amanhã em Grândola.

- PUB -

A iniciativa, designada como uma jornada associativa, está aberta a “todas as colectividades, associações e público interessado”, como explica a federação em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

Com início marcado para as 9h30 o evento tem lugar no Cineteatro Grandolense e também na sede da Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense (SMFOG), onde a meio da manhã se serve um lanche. Meia-hora mais tarde decorre a sessão de abertura com o presidente da Câmara Municipal de Grândola, o presidente da Junta de Freguesia de Grândola e Santa Margarida da Serra, do SMFOG e da FCDS.

Estes oradores vão ainda estar presentes no primeiro painel, às 10h15, subordinado ao tema “O Movimento Associativo no Concelho de Grândola”. Uma hora mais tarde, o antropólogo Augusto Flor fala sobre “10 anos do Congresso Nacional das Colectividades, Associações e Clubes e os desafios da actualidade”. Para terminar a manhã o jurista Sérgio Pratas é responsável pelo painel “Transparência nas Associações de Cultura, Recreio e Desporto”.

- PUB -

Depois de uma pausa para almoço a vice-presidente da CPCCRD, Sara Fernandes, apresenta o livro “O Associativismo Popular Português no século XXI” (14h30). Para terminar há um momento cultural de evocação a José Afonso (15h30) e uma sessão solene com intervenções, entrega de prémios e a actuação da SMFOG. Pelas 18 horas dá-se o encerramento com o bolo de aniversário da federação.

O encontro será para, além de comemorar o 22.º aniversário da instituição, um momento para “convívio e conhecimento mútuo entre dirigentes associativos, o que certamente propiciará a troca de impressões e experiências”. Este conta com o apoio da Confederação Portuguesa das Coletividades de Cultura, Recreio e Desporto, a SMFOG, a câmara municipal e a junta de freguesia daquele concelho do Litoral Alentejano.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -