Iniciativa tem como objectivo assinalar o Dia Nacional do Mar, proporcionados aos visitantes a oportunidade de conhecerem a história e a importância dos faróis
Alguns faróis portugueses do continente, entre os quais o do Cabo espichel, no concelho de Sesimbra, e vários das ilhas da Madeira e Açores, vão abrir ao público gratuitamente, esta terça-feira, entre as 13h30 e as 16h30, para assinalar o Dia Nacional do Mar, foi ontem anunciado.
Segundo a Autoridade Marítima Nacional, a abertura dos faróis ao público tem como objectivo “proporcionar aos visitantes a oportunidade de conhecer a história e a importância dos faróis para a segurança da navegação e salvaguarda da vida humana no mar”.
No continente, além do de Cabo Espichel, vão abrir os faróis de Montedor, Leça, Aveiro, Penedo da Saudade, Cabo Carvoeiro, Berlenga, Santa Maria e de Vila Real de Santo António. Na Madeira estarão abertos os faróis da Ponta do Pargo e de São Jorge, enquanto nos Açores irão estar abertos os faróis da Ferraria, Arnel, Ponta do Cintrão, Ponta da Garça, Gonçalo Velho, Contendas, Ponta da Barca, Ponta da Ilha, Ponta das Lajes e Ponta do Topo.