Ementa é variada e a refeição vai ser toda ela acompanhada por uma selecção de vinhos de uma adega regional, cuja escolhida foi a Adega Camolas
A Escola de Hotelaria e Turismo de Setúbal vai servir um jantar sustentável para celebrar o Dia de Reis. A iniciativa, preparada em conjunto com a Câmara Municipal de Setúbal, vai decorrer na noite desta segunda-feira.
O evento conta com uma componente solidária, porque 50% do valor das receitas arrecadadas vai reverter a favor de uma associação de solidariedade social. Este tem início pelas 19h30 de hoje e as inscrições estão já encerradas. O jantar tem o custo de 25 euros por pessoa.
A ementa é variada, e requintada, e a refeição vai ser toda ela acompanhada por uma selecção de vinhos de uma adega regional, cuja escolhida foi a Adega Camolas, com sede no concelho de Palmela.
Assim, sabe-se que as entradas vão ser “Naan com Creme de Abóbora e Queijo Fresco e Pataniscas de Algas com Maionese Aioli e Limão”, pratos acompanhados por vinhos Camolas Clô Rosé, como explica a autarquia setubalense em nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.
Como pratos principais vão servir-se “Corvinata com Puré de Ervilhas, Crocante de Lentilhas e Pickle de Cebola Roxa, com Camolas Clô Branco, e Perna de Porco com Chips de Batata, Cenoura e Molho Demi-Glace”, acompanhados do vinho Dizem que é Tinto.
Para sobremesa espera-se “Toucinho do Céu com Calda de Tangerina e Merengue de Chili Powder” que vai ser servida conjuntamente com Moscatel Roxo.
O Jantar de Dia de Reis Sustentável conta ainda com a co-organização do Turismo de Portugal e o apoio da Adega Camolas. As inscrições para a iniciativa encerraram na passada quinta-feira, 2 de Janeiro.