12 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Cultura à solta na Moita: Táxi ao vivo esta noite

Cultura à solta na Moita: Táxi ao vivo esta noite

Cultura à solta na Moita: Táxi ao vivo esta noite

Banda de temas icónicos como “Chiclete” ou “Cairo” toca este sábado às 22 horas na Praça da República. a Entrada é livre

 

O grupo Táxi estará ao vivo na Moita, este sábado à noite, num concerto integrado no Programa da Cultura à Solta, da responsabilidade do município local.

- PUB -

Com mais de 40 anos de “vida” (nasceram em 1979 no Porto), os Táxi foram um dos maiores fenómenos da música pop/rock nos anos 80, período em que “nasceram” temas, ainda hoje incontornáveis, como “Chiclete”, “Vida de Cão”, “Fio da Navalha” ou “Cairo”, entre muitos outros.

Foi deles o primeiro Disco de Ouro do período do chamado Rock Português e venderam muitos milhares de discos nos anos 80 e 90.

Depois de um período de algum “anonimato”, durante o qual surgiram esporadicamente em programas de rádio e televisão, situação que se entendeu aos concertos ao vivo, onde atuaram em algumas queimas de fitas.

- PUB -

No início do século participam nos 25 anos da “Febre de Sábado de Manhã” (programa de rádio onde tinham sido descobertos em 1981) de Júlio Isidro e realizam concertos na Casa da Música do Porto e no Festival de Vilar de Mouros.

Entretanto fazem algumas gravações que passariam despercebidas, e inicia-se uma longa batalha legal pela utilização do nome Táxi, que terminaria a meio de 2020, com João Grande e Rui Taborda (dois dos fundadores do rupo) a assumirem o direito de utilização do nome Táxi.

Depois de um regresso discreto pós pandemia, 2023 marca o grande regresso á estrada dos Táxi, com algumas dezenas de concertos (com grande recetividade do publico) de norte a sul de Portugal e que teve um dos momentos marcantes, o concerto em Lisboa, no Capitólio no início de junho.

- PUB -

Chegam agora á Moita para mais um grande desfile de sucessos e apresentação de novos temas.

A festa será na Praça da Republica, pelas 22 horas, com entrada livre.

 

*Opinião Musical

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -