Bombeiros da região habilitam-se a ganhar carro de combate a incêndios com recolha de equipamentos eléctricos

Bombeiros da região habilitam-se a ganhar carro de combate a incêndios com recolha de equipamentos eléctricos

Bombeiros da região habilitam-se a ganhar carro de combate a incêndios com recolha de equipamentos eléctricos

São doze as corporações, de todo o distrito, que participam na 8.ª edição do Quartel Electrão

 

Doze associações de bombeiros de todo o distrito estão a participar numa campanha de recolha de pilhas, lâmpadas e outros equipamentos eléctricos para reciclagem. O vencedor vai contar com um veículo de combate a incêndios, no valor de 68 mil euros, e o segundo prémio traduz-se em equipamentos de protecção individual para a corporação, no valor de 5 mil euros.

- PUB -

Esta campanha é a 8.ª edição do Quartel Electrão que decorre até 30 de Novembro. Nos quartéis aderentes as populações deverão entregar “pilhas, baterias, lâmpadas e outros equipamentos eléctricos usados, como máquinas de lavar, televisores, computadores, frigoríficos ou telemóveis, entre outros”, explica a nota de Imprensa enviada à redacção de O SETUBALENSE.

Em participação estão os Bombeiros Voluntários de Água de Moura, em Palmela, os Bombeiros Voluntários de Alcácer do Sal, Bombeiros Voluntários de Almada, Bombeiros Voluntários de Canha, no Montijo, Bombeiros Voluntários de Cercal do Alentejo, em Santiago do Cacém, Bombeiros Voluntários da Moita, Bombeiros Voluntários do Montijo, Bombeiros Voluntários de Santiago do Cacém, Bombeiros Voluntários do Seixal, Bombeiros Voluntários de Santiago do Cacém, Bombeiros Voluntários do Seixal, Bombeiros Voluntários de Setúbal, Bombeiros Voluntários de Sines e Bombeiros Voluntários de Sul e Sueste, no Barreiro.

Além dos dois grandes prémios já mencionados serão também atribuídos prémios regionais no valor de 750 euros em cartões pré-pagos para usar em combustível. As corporações que conseguirem arrecadar mais pulhas e lâmpadas habilitam-se a ganhar 1500 euros em equipamento individual de protecção. Por cada tonelada de electrónicos arrecadados cada associação recebe 75 euros e há ainda um incentivo financeiro para os que conseguirem angariar 30, 45 e 60 toneladas, respectivamente.

- PUB -

A iniciativa, realizada entre a Electrão – Associação de Gestão de Resíduos em parceria com a Liga dos Bombeiros Portugueses, pretende envolver os quartéis para a recolha destes equipamentos, e mais que isso “é também uma forma de os próprios bombeiros sensibilizarem a população para a causa da reciclagem”.

Desde 2011, ano em que a campanha foi implementada, já foram recolhidas mais de 11 mil toneladas de pilhas, lâmpadas e equipamentos eléctricos usados.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -