Bacalhôa Moscatel Roxo conquista ouro em competição mundial

Bacalhôa Moscatel Roxo conquista ouro em competição mundial

Bacalhôa Moscatel Roxo conquista ouro em competição mundial

Vinho impressionou jurados com “qualidade excepcional, complexidade e carácter único”

O Bacalhôa Moscatel Roxo de Setúbal D.O. Superior 10 Anos 2007s Moscatéis de Setúbal foi distinguido com uma Medalha de Ouro na conceituada competição mundial, exclusivamente dedicada a esta categoria de vinho, o concurso internacional Muscats du Monde.

- PUB -

Realizado anualmente em França, é reconhecido mundialmente pelos seus rigorosos padrões e compromisso em identificar os melhores vinhos Moscatel do mundo. O Bacalhôa Moscatel Roxo de Setúbal D.O. Superior 10 Anos 2007 destacou-se entre a concorrência, impressionando os jurados com a sua “qualidade excepcional, complexidade e carácter único”.

A produtora explica que este vinho resulta de uma “vinificação tradicional”, onde após uma “curta fermentação do mosto em contacto com as películas”, foi adicionada “aguardente de vinho seleccionada”, de modo a preservar a “doçura original das uvas”.

Após este processo, seguiu-se um “estágio de 15 anos em barricas de carvalho de 200 litros”, conferindo ao vinho uma “singular concentração e intensidade de aromas e sabores”.

- PUB -

Em nota de Imprensa, a produtora explica que o sucesso do Grupo Bacalhôa no concurso Muscats du Monde destaca o “compromisso inabalável” da empresa com a “qualidade e a tradição”. “O meticuloso processo de produção do Bacalhôa Moscatel Roxo de Setúbal D.O. Superior 10 Anos 2007 envolve tanto técnicas tradicionais como inovadoras, garantindo que cada garrafa representa o saber fazer desta casa”, elucida.

Para o Grupo Bacalhôa, a conquista da Medalha de Ouro para o Bacalhôa Moscatel Roxo de Setúbal D.O. Superior 10 Anos 2007 no Muscats du Monde é um “marco significativo”, inspirando a empresa a “continuar a sua busca pela perfeição na vinha e na adega”.

“Esta conquista não só celebra o árduo trabalho e dedicação da equipa Bacalhôa, mas também reafirma a missão da empresa de produzir vinhos de classe mundial que encantem e inspirem enófilos todo o mundo”, sublinha o grupo, neste que é o sexto ano consecutivo que os moscatéis da Bacalhôa são premiados neste concurso.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -