Incluídas estão ainda as operações do TróiaResort e do Tróia Golf bem como a gestão de hotéis e actividades na península
A ‘holding’ SC Investments anunciou esta quarta-feira que chegou a acordo com a ACO Cedar, da Arrow Global Group, para a venda dos activos do Troia Resort, que incluem a gestão de hotéis e de actividades na península setubalense.
“A operação envolve a venda pela SC Investments à Sociedade ACO Cedar, gerida pela Arrow Global Group”, refere um comunicado esta quarta-feira divulgado, que acrescenta que entre os activos está a gestão dos hotéis Aqualuz Troia Mar & Rio e The Editory By The Sea.
O negócio, cujos valores não foram divulgados, inclui a gestão das “operações do Troiaresort, o Troia Golf, a concessão da marina de Tróia, a Atlantic Ferries (concessão do serviço público de transporte fluvial entre Setúbal e Tróia), bem como um conjunto de activos Imobiliários, incluindo os que detêm potencial de desenvolvimento”.
Citado no documento, o presidente executivo da Arrow Global Portugal, João Bugalho, assinalou que a ‘holding’ tem “procurado oportunidades de investimento em Portugal” para continuar a crescer e que Tróia tem “um enorme potencial de desenvolvimento e de criação de valor”.
O responsável de operações da SC Investments, Pedro Bruno, registou que esta operação “é o culminar de um trabalho notável de 25 anos” da ‘holding’, que, desde 1999, investiu de forma direta mais de 300 milhões de euros no projeto.
A transação está sujeita ao cumprimento dos trâmites habituais, aguardando o aval por parte da Autoridade da Concorrência.