30 Abril 2024, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeOperações com cartões estrangeiros sobem 40% em Lisboa, Setúbal e Santarém

Operações com cartões estrangeiros sobem 40% em Lisboa, Setúbal e Santarém

Dados de transacções e valores foram analisados e divulgados pela SIBS Analytics

 

- PUB -

As operações com cartões estrangeiros subiram 40% nos distritos de Setúbal, Lisboa e Santarém durante a Jornada Mundial da Juventude (JMJ), divulgou ontem a SIBS.

Com base nos dados SIBS Analytics, durante o período em que decorreu a JMJ, entre 1 e 6 de Agosto, “o número de transacções com cartões estrangeiros nos distritos com maior número de peregrinos – Lisboa, Setúbal e Santarém – registou um crescimento de 40% face ao período homólogo”, lê-se no comunicado enviado pela SIBS.

Já a nível nacional, “esse crescimento foi de 21%”.

- PUB -

De acordo com a entidade, “no total de transacções – cartões estrangeiros e nacionais – o SIBS Analytics registou, durante o período em análise, um crescimento de 8% no número de transacções a nível nacional, e de 10% nos distritos supra-referidos”.

Relativamente ao valor das transacções, “apesar da variação ser similar tanto a nível global quanto nos distritos, em termos de cartões estrangeiros, este registou um crescimento de 8% a nível nacional e de 13% nos distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém”.

No ‘top 5’ dos países em que o número de transacções com cartões estrangeiros mais cresceu nos distritos referidos, comparativamente ao período homólogo, destaque para o México (+551%), Polónia (+219%), Austrália (+204%), Brasil (+92%) e Itália (+91%).

- PUB -

“No entanto, em valor absoluto, França, Espanha, EUA, Reino Unido e Itália foram, por esta ordem, os 5 países que mais transacções fizeram durante o período em análise”, refere a SIBS, adiantando que “a variação no número de transacções considerou os países com maior expressão no total de operações”.

No que diz respeito ao movimento dos portugueses que viajaram para os distritos de Lisboa, Setúbal e Santarém para participar na JMJ, “os distritos que apresentaram maior crescimento em número de transacções em relação ao mesmo período do ano passado foram Braga (+31%), Portalegre (+23%), Viana do Castelo (+21%), Porto (+12%) e a Região Autónoma dos Açores (+12%)”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros

Árvore da liberdade perpétua 25 de Abril em Setúbal

Escultura de Ricardo Crista foi inaugurada, no Largo José Afonso
- PUB -