27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeFotógrafos premiados na Casa do Largo a 16 de Junho

Fotógrafos premiados na Casa do Largo a 16 de Junho

Capturas tiveram como inspiração o tema “Nós e o Outro”, para retractar a solidariedade e o espírito de entreajuda

 

- PUB -

Os vencedores da XVIII Meia Maratona Fotográfica de Setúbal vão ser anunciados no próximo dia 16 de Junho, às 19h00, na Casa do Largo – Pousada da Juventude. Esta atribuição será feita na inauguração de uma exposição com as melhores imagens captadas no concurso.

Cerca de três dezenas de fotógrafos participaram neste certame, organizado pela Câmara Municipal de Setúbal, tendo registado fotografias em vários locais do concelho. As capturas tiveram como inspiração o tema “Nós e o Outro”, para retractar a solidariedade e o espírito de entreajuda.

O vencedor da Meia Maratona Fotográfica será premiado com 350 euros e 250 para o segundo, além de impressão de tela em canvas, e 200 euros, para o terceiro classificado. Após serem conhecidos os vencedores, será inaugurada a exposição que fi ca patente até 9 de Julho na Casa do Largo.

- PUB -

Os 26 fotógrafos participantes nesta edição do certame, com idades entre os 12 e os 65 anos e provenientes de Setúbal, Almada, Cascais e Oeiras, foram desafiados a capturar imagens ilustrativas dos subtemas “Vem a guerra, vai a guerra, fica a Terra”, “Nenhum ser humano é ilegal”, “Paradoxo da intolerância”, “Acolher não é encolher”, “Cidadania não combina com desigualdade”, “Todos gostam da sombra, poucos plantam árvores”, “Não é sobre ter é sobre ser” e “A forma como tratamos os animais diz muito quem somos”.

Em nota de Imprensa, a autarquia recorda que a Meia Maratona Fotográfica de Setúbal, dirigida a fotógrafos profissionais e amadores, é uma iniciativa realizada há 18 anos pelo município com o propósito de “estimular o gosto e interesse pela fotografia e despertar a atenção dos participantes para os recursos naturais, arquitectónicos e humanos do concelho”.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -