20 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeObra discográfica de José Afonso dá tema a série de tertúlias na...

Obra discográfica de José Afonso dá tema a série de tertúlias na Casa da Cultura

Primeira iniciativa, que acontece hoje pelas 18h30, vai centrar-se no disco “Cantigas do Maio”. Entrada é livre

 

- PUB -

A obra discográfica de José Afonso é o tema de uma série de tertúlias promovida pela Associação José Afonso na Casa da Cultura, em Setúbal. A primeira iniciativa acontece hoje, pelas 18h30, sendo que a entrada é livre.

Todas as conversas serão moderadas por João Carlos Callixto, investigador musical, autor de diversos programas de rádio e de televisão e um profundo conhecedor e estudioso da música portuguesa.

Neste primeiro encontro vai estar presente Francisco Fanhais, presidente da Associação José Afonso e cantor, assim como José Forte, um dos mais prestigiados técnicos de som em Portuga e que esteve fortemente ligado a diversos discos do cantor de “Venham mais cinco”.

- PUB -

Na tertúlia a acontecer esta sexta-feira vão falar sobre o disco “Cantigas do Maio”. As restantes conversas, por sua vez, vão ocorrer nas terceiras sextas-feiras de cada mês, sempre com diferentes convidados, mantendo-se o moderador, João Carlos Callixto.

As obras em destaque nas restantes tertúlias vão ser “Eu vou ser como a toupeira” (Abril), “Venham mais cinco” (Maio) e, finalmente, “Coro dos tribunais” (Junho).

*Opinião Musical

- PUB -

Mais populares

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Cadáver em “avançado estado de decomposição” encontrado na zona da Comporta

Capitão do Porto de Setúbal invocou o segredo de justiça para não avançar pormenores sobre a ocorrência

Peixes e tartarugas mortos recolhidos do lago do Parque da Algodeia

Aumento das temperaturas e exposição solar pode ter alterado qualidade da água. Amostras recolhidas vão ser analisadas em laboratório
- PUB -