5 Dezembro 2022, Segunda-feira
- PUB -
InícioSociedadeJosé Maria da Fonseca produz moscatel de Setúbal para a Mercadona

José Maria da Fonseca produz moscatel de Setúbal para a Mercadona

O Falhusca será colocado à venda em todos os supermercados da cadeia em Portugal

 

- PUB -

A Mercadona permanece com o seu plano de expansão em Portugal, ajustando os seus produtos às regiões onde tem os seus estabelecimentos. O Falhusca apresenta-se como um vinho “generoso de Denominação de Origem Controlada (DOC), carácter frutado, melado e com aromas a fruta tropical, envelhecido em pipas usadas de carvalho. Ideal para servir como aperitivo (à temperatura de 10ºC) e como vinho de sobremesa ou digestivo (à temperatura de 16ºC)”.

Para o Moscatel de Setúbal, a Mercadona conta, desde 2019, com a produção da José Maria da Fonseca, empresa familiar nascida em 1864 e que vai já na sua 7ª geração. A José Maria da Fonseca é considerada como uma referência no sector vitivinícola nacional, com especial importância na região sadina, onde conta com várias vinhas próprias e também parcerias com vários produtores locais, o que lhes permite produzir uma gama de vinhos bastante diversificada.

A José Maria da Fonseca aposta numa produção agrícola que “respeita todas as boas práticas”, com um “controlo de produção importante em todas as fases do processo de vinificação do Moscatel, culminando num estágio em barricas durante 4 anos”, de modo a conseguir conferir uma “qualidade distinta”.

- PUB -

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem morre esfaqueado em cilada durante convívio 

Vitima, na casa dos 20 anos, era estudante e trabalhador na Autoeuropa

Homem morre em confrontos num café na Avenida Bento de Jesus Caraça

Causa da morte não é clara. PJ está a investigar

Primeira loja Lidl num campus universitário já abriu em Almada

Rede de supermercados alemã investe 10 milhões de euros no novo edifício situado no Monte da Caparica
- PUB -