18 Abril 2024, Quinta-feira
- PUB -
InícioSociedadeActividades em Grândola assinalam Dia Mundial da Saúde Mental

Actividades em Grândola assinalam Dia Mundial da Saúde Mental

Iniciativas visam promover a sensibilização e consciencialização para as temáticas desta área

 

- PUB -

Oficinas terapêuticas, tertúlias e uma caminhada compõem o programa comemorativo do Dia Mundial da Saúde Mental em Grândola, cujas iniciativas se realizam nesta semana.

Segundo o programa, as oficinas realizam-se nesta segunda-feira, seguindo-se as tertúlias “Promoção da saúde mental nos cuidadores informais e pessoas cuidadas”, na quinta, e “Faça da saúde mental e do bem-estar para todos uma prioridade global”, na sexta.

Para o dia 16, às 09h00, está marcada uma caminhada pela vila de Grândola, com uma distância de cerca de oito quilómetros. As actividades são organizadas pelo Centro para a Promoção da Saúde Mental “Passo a Passo” em parceria com a câmara, Equipa do CLDS 4G, Unidade Local de Saúde do Alentejo Litoral/Unidade de Cuidados na Comunidade e a Associação Pais-em-Rede.

- PUB -

Liga Portuguesa Contra o Cancro recebe voluntários em Setúbal

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – LPCC está a receber inscrições online para quem quiser participar e ajudar no seu Peditório Nacional, que se realiza de 28 de Outubro a 1 de Novembro de 2022. A instituição informa que para se inscreverem como voluntários basta aceder ao site www.ligacontracancro.pt/peditorio e preencher o formulário, podendo a participação ser feita à medida da sua disponibilidade.

Após a submissão do formulário, a candidatura é remetida para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro de Setúbal, que entrará em contacto oportunamente para prestar as informações necessárias.

- PUB -

Promovido anualmente, este peditório é a “principal fonte de financiamento” da LPCC na sua relação com a comunidade e o “garante da sustentabilidade das actividades da sua missão de apoio ao doente oncológico e cuidadores, promoção da saúde, prevenção do cancro e estímulo à formação e investigação em oncologia”.

Com LUSA

- PUB -

Mais populares

José Mourinho: “Dá-me prazer que as pessoas conheçam as minhas origens”

Técnico sadino em Setúbal para gravar com a Adidas e “mostrar ao mundo” a cidade onde nasceu e cresceu

Cravo humano ‘nasce’ no areal da Praia de Albarquel

Cerca de quatro centenas de trabalhadores da autarquia juntaram-se após uma caminhada de três quilómetros

Barco naufragado em Tróia tinha boia de amarração no Porto de Setúbal

Jornal Observador adiantou que barco, intitulado “Lingrinhas”, estava “registado na Polónia e não recebia ‘vistorias’ das autoridades portuguesas”
- PUB -