29 Novembro 2022, Terça-feira
- PUB -
InícioSociedadeActividades em Grândola assinalam Dia Mundial da Saúde Mental

Actividades em Grândola assinalam Dia Mundial da Saúde Mental

Iniciativas visam promover a sensibilização e consciencialização para as temáticas desta área

 

- PUB -

Oficinas terapêuticas, tertúlias e uma caminhada compõem o programa comemorativo do Dia Mundial da Saúde Mental em Grândola, cujas iniciativas se realizam nesta semana.

Segundo o programa, as oficinas realizam-se nesta segunda-feira, seguindo-se as tertúlias “Promoção da saúde mental nos cuidadores informais e pessoas cuidadas”, na quinta, e “Faça da saúde mental e do bem-estar para todos uma prioridade global”, na sexta.

Para o dia 16, às 09h00, está marcada uma caminhada pela vila de Grândola, com uma distância de cerca de oito quilómetros. As actividades são organizadas pelo Centro para a Promoção da Saúde Mental “Passo a Passo” em parceria com a câmara, Equipa do CLDS 4G, Unidade Local de Saúde do Alentejo Litoral/Unidade de Cuidados na Comunidade e a Associação Pais-em-Rede.

- PUB -

Liga Portuguesa Contra o Cancro recebe voluntários em Setúbal

A Liga Portuguesa Contra o Cancro – LPCC está a receber inscrições online para quem quiser participar e ajudar no seu Peditório Nacional, que se realiza de 28 de Outubro a 1 de Novembro de 2022. A instituição informa que para se inscreverem como voluntários basta aceder ao site www.ligacontracancro.pt/peditorio e preencher o formulário, podendo a participação ser feita à medida da sua disponibilidade.

Após a submissão do formulário, a candidatura é remetida para o Núcleo Regional da Liga Portuguesa Contra o Cancro de Setúbal, que entrará em contacto oportunamente para prestar as informações necessárias.

- PUB -

Promovido anualmente, este peditório é a “principal fonte de financiamento” da LPCC na sua relação com a comunidade e o “garante da sustentabilidade das actividades da sua missão de apoio ao doente oncológico e cuidadores, promoção da saúde, prevenção do cancro e estímulo à formação e investigação em oncologia”.

Com LUSA

Comentários

- PUB -

Mais populares

Corpo do chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal encontrado na Praia da Torre em Grândola

Identificação do corpo terá sido feita por familiares na morgue, onde será realizada a autópsia, não havendo, até ao momento, indícios de crime 

Cadáver de homem encontrado esta manhã na praia da Torre em Grândola

Corpo deu à costa no Carvalhal, havendo suspeitas de tratar-se de Manuel Arrábida, chefe dos Bombeiros Sapadores de Setúbal desaparecido há sete dias

Acidente na A2 junto a Palmela faz um morto e dois feridos ligeiros

Colisão entre dois veículos ligeiros ocorreu ao quilómetro 24.9 da Autoestrada 2. Vítima mortal tinha 42 anos
- PUB -