27 Maio 2022, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeCírculo de Jazz Fest andou nas ruas de Setúbal e tem concertos...

Círculo de Jazz Fest andou nas ruas de Setúbal e tem concertos em vários palcos da cidade até ao fim do mês

Entre concertos pagos e outros gratuitos, os ritmos podem ouvir-se na Casa da Cultura, Luísa Todi e Capricho Setubalense

 

- PUB -

O jazz andou pelas ruas da Baixa da cidade e levou ainda ritmos à Casa da Cultura num concerto pedagógico. Foi o segundo fim-de-semana da 11.ª edição do programa Círculo de Jazz Fest. Na quinta-feira há mais jazz, mas desta vez no Fórum Municipal Luísa Todi.

Na manhã de sábado a Dixit proporcionou na Casa da Cultura um concerto pensado para toda a família onde, além da música, deram a conhecer a história e as características desta formação clássica de jazz, que leva a ‘viajar’ ao som de clarinete, saxofone, trompete, trombone, tuba e percussão.

Durante a tarde, do mesmo dia, a banda percorreu as ruas da Baixa da cidade com a interpretação de temas de jazz e do espectro da música tradicional do mundo, com ritmos portugueses e da América Latina.

- PUB -

Mas o Círculo de Jazz Fest tem muito mais para apresentar e, dia 24, quinta-feira, às 21h00, no palco do Luísa Todi vai estar em concerto Bernardo Moreira Sexteto. Uma formação que, a Bernardo Moreira, se juntam João Moreira, Tomás Marques, Ricardo Dias, Mário Delgado e Joel Silva, para apresentação do mais recente trabalho, “Entre Paredes”, de homenagem ao guitarrista Carlos Paredes.

No dia seguinte, à mesma hora e no mesmo palco, actuam Federico Pascucci East Trio, um projecto que traz a essência da música tradicional cigana e das sonoridades dos Balcãs e da Turquia para o contexto criativo do jazz, o qual conta com a participação especial de Zhivko Vasilev.

No sábado actua, às 21h00, o Quinteto Luís Cunha, formação em que o trompetista, acompanhado de Nuno Costa, Óscar Graça, André Rosinha e André Sousa, apresenta o primeiro disco, “Faro Oeste”.

- PUB -

O último dia do Círculo de Jazz Fest tem programado dois espectáculos, mais uma vez no Fórum Luísa Todi; o primeiro é às 11h00, com o Quinteto Isabel Rato, para um concerto pedagógico, de entrada gratuita, que aborda as várias vertentes do jazz, do contexto político-social do aparecimento do género à sua evolução musical.

À noite, às 21h00, tocam Kiko and The Refugees, de Kiko Pereira, António Mão de Ferro, Jorge Filipe Santos, Carl Minnemann e João Cunha, que vão actuar com o convidado especial B.J. Cole na apresentação de “Threadbare”.

Os bilhetes para os espectáculos agendados para o Fórum Municipal Luísa Todi, à excepção do concerto pedagógico de Isabel Rato Quinteto, gratuito, custam dez euros, mas é possível adquirir um passe, de 30 euros, para as cinco actuações pagas.

A 11.ª edição do Círculo de Jazz inclui também dois concertos gratuitos na Sociedade Musical Capricho Setubalense, ambos com início às 23h00. No dia 25, o palco é do grupo Isabel Rato Quinteto, enquanto a 26 o projecto Fushi, de André Fernandes, Sara Badalo e Alexandre Frazão, toca o álbum de estreia.

O programa deste ano do Círculo de Jazz Fest conta ainda, na Casa da Cultura, nos dias 26 e 27, às 15h00, com um workshop dinamizado pelo italiano Federico Pascucci, radicado em Portugal, que partilha experiências musicais. A participação tem o custo de dez euros.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Jovem de 16 anos morre colhido por touro nas Festas da Moita

Vítima foi transportada em estado crítico para o Hospital do Barreiro, mas acabou por não resistir aos ferimentos

Sonae Capital vende hotéis em Tróia

Apesar do negócio, multinacional mantém gestão do Aqualuz Tróia Mar&Rio e do The Editory By The Sea Tróia-Comporta

Bilhete de época para atrair mais vitorianos ao Bonfim em 2022/23

Sadinos avançam com medida para terem mais sócios no estádio nos jogos da Liga 3
- PUB -