26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeMural no Vale da Amoreira homenageia Neemias Queta

Mural no Vale da Amoreira homenageia Neemias Queta

Basquetebolista cresceu no concelho e está agora prestes a integrar a NBA

 

- PUB -

No mês em que se prevê que o basquetebolista Neemias Queta venha a fazer história, ao integrar a NBA, são várias as entidades que já se juntaram para lhe prestarem homenagem no local que o viu crescer, o Vale da Amoreira, no concelho da Moita.

De acordo com a autarquia local, a homenagem foi iniciada recentemente com o início da pintura de um mural, pelo artista Pedro Pinhal, na fachada de um prédio da Praceta Maria Helena Vieira da Silva, situado junto à Escola Secundária da Baixa da Banheira.

O projecto em causa resulta de uma parceria do município e da Hoopers, uma plataforma de comunidade destinada a jogadores e fãs de basquetebol que “cria, dinamiza e promove campos, conteúdos e produtos”.

- PUB -

A iniciativa, segundo a Câmara da Moita, insere-se no âmbito da programação “Cultura em Movimento”, promovida neste concelho pelas juntas de freguesia, pelo movimento associativo, em parceria com o município.

Filho de pais guineenses, Neemias cresceu na margem sul do Tejo e driblou, pela primeira vez, num campo de basquetebol aos 10 anos de idade, por influência da família, ao serviço das camadas jovens do Futebol Clube Barreirense.

Na temporada de 2017-18, participa em dois jogos de basquetebol pelo Sport Lisboa e Benfica. No final de Agosto de 2018 separase oficialmente do clube lisboeta, tendo posteriormente rumado aos Estados Unidos da América, onde brevemente vai integrar a NBA.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -