20 Agosto 2022, Sábado
- PUB -
InícioSociedadeMural no Vale da Amoreira homenageia Neemias Queta

Mural no Vale da Amoreira homenageia Neemias Queta

Basquetebolista cresceu no concelho e está agora prestes a integrar a NBA

 

- PUB -

No mês em que se prevê que o basquetebolista Neemias Queta venha a fazer história, ao integrar a NBA, são várias as entidades que já se juntaram para lhe prestarem homenagem no local que o viu crescer, o Vale da Amoreira, no concelho da Moita.

De acordo com a autarquia local, a homenagem foi iniciada recentemente com o início da pintura de um mural, pelo artista Pedro Pinhal, na fachada de um prédio da Praceta Maria Helena Vieira da Silva, situado junto à Escola Secundária da Baixa da Banheira.

O projecto em causa resulta de uma parceria do município e da Hoopers, uma plataforma de comunidade destinada a jogadores e fãs de basquetebol que “cria, dinamiza e promove campos, conteúdos e produtos”.

- PUB -

A iniciativa, segundo a Câmara da Moita, insere-se no âmbito da programação “Cultura em Movimento”, promovida neste concelho pelas juntas de freguesia, pelo movimento associativo, em parceria com o município.

Filho de pais guineenses, Neemias cresceu na margem sul do Tejo e driblou, pela primeira vez, num campo de basquetebol aos 10 anos de idade, por influência da família, ao serviço das camadas jovens do Futebol Clube Barreirense.

Na temporada de 2017-18, participa em dois jogos de basquetebol pelo Sport Lisboa e Benfica. No final de Agosto de 2018 separase oficialmente do clube lisboeta, tendo posteriormente rumado aos Estados Unidos da América, onde brevemente vai integrar a NBA.

Comentários

- PUB -

Mais populares

Mulher morre em colisão entre dois veículos em Grândola

Uma colisão frontal entre dois veículos ligeiros na Estrada Nacional 261, no cruzamento do Carvalhal, provocou, esta tarde, um morto e dois feridos graves.

Ana Catarina Gonçalves: A grandolense que arriscou e conseguiu montar um ‘império’ na vertente das explicações

Com apenas 21 anos, começou a acompanhar algumas crianças por brincadeira. Hoje, passados cinco anos, emprega três dezenas de professores

Acidente de viação no Montijo provoca três mortos

Colisão frontal provocou a morte de dois homens, de 26 e 32 anos, e de uma mulher, de 24 anos
- PUB -