22 Setembro 2021, Quarta-feira
- PUB -
Início Sociedade Mural no Vale da Amoreira homenageia Neemias Queta

Mural no Vale da Amoreira homenageia Neemias Queta

Basquetebolista cresceu no concelho e está agora prestes a integrar a NBA

 

- PUB -

No mês em que se prevê que o basquetebolista Neemias Queta venha a fazer história, ao integrar a NBA, são várias as entidades que já se juntaram para lhe prestarem homenagem no local que o viu crescer, o Vale da Amoreira, no concelho da Moita.

De acordo com a autarquia local, a homenagem foi iniciada recentemente com o início da pintura de um mural, pelo artista Pedro Pinhal, na fachada de um prédio da Praceta Maria Helena Vieira da Silva, situado junto à Escola Secundária da Baixa da Banheira.

O projecto em causa resulta de uma parceria do município e da Hoopers, uma plataforma de comunidade destinada a jogadores e fãs de basquetebol que “cria, dinamiza e promove campos, conteúdos e produtos”.

- PUB -

A iniciativa, segundo a Câmara da Moita, insere-se no âmbito da programação “Cultura em Movimento”, promovida neste concelho pelas juntas de freguesia, pelo movimento associativo, em parceria com o município.

Filho de pais guineenses, Neemias cresceu na margem sul do Tejo e driblou, pela primeira vez, num campo de basquetebol aos 10 anos de idade, por influência da família, ao serviço das camadas jovens do Futebol Clube Barreirense.

Na temporada de 2017-18, participa em dois jogos de basquetebol pelo Sport Lisboa e Benfica. No final de Agosto de 2018 separase oficialmente do clube lisboeta, tendo posteriormente rumado aos Estados Unidos da América, onde brevemente vai integrar a NBA.

[Fancy_Facebook_Comments language="pt_PT"]
- PUB -

Mais populares

Burger King abre 12.° restaurante no Distrito de Setúbal

A marca Burger King aumentou para 12 o número de restaurantes que detém no Distrito de Setúbal, com a abertura de mais uma unidade...

Presidente da Fertagus diz que comboio até à Gare do Oriente depende do Estado

Ana Cristina Dourado afirma que a empresa tem objectivo de prolongar o serviço que termina na zona Roma-Areeiro

Homem desfigura prostituta à pancada em Grândola e foge do tribunal depois de apanhado a roubar carro

Dependente de cocaína, João Pratas responde agora por tentativa de homicídio com julgamento a decorrer no Tribunal de Setúbal   Sem dinheiro para satisfazer o vício...
- PUB -