26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
InícioSociedadeBombeiros Voluntários do concelho de Palmela beneficiados com redução de IMI

Bombeiros Voluntários do concelho de Palmela beneficiados com redução de IMI

Os Bombeiros Voluntários do concelho de Palmela vão começar a poder usufruir de mais benefícios, depois da autarquia de Palmela ter aprovado na reunião de Câmara de dia 8 de Maio uma nova versão do “Regulamento de Concessão de Benefícios aos Bombeiros Voluntários do concelho”. No documento encontra-se descrito que os profissionais passam a ter “benefícios fiscais, nomeadamente a redução de 50% do Imposto Municipal sobre Imóveis”, para além “dos benefícios sociais, culturais e desportivos contemplados no primeiro projecto de Regulamento”.

- PUB -

“O documento inicial previa benefícios como a prioridade na atribuição de habitação social e acesso gratuito aos espaços sob gestão do município e a eventos de carácter desportivo, cultural e recreativo organizados pela autarquia, para além de conceder aos filhos dos bombeiros prioridade na inscrição nas actividades de animação e de apoio à família, no acesso aos serviços educativos e programas de férias e na atribuição de bolsas de estudo”, lê-se em nota de imprensa.

Apesar de no primeiro projecto de regulamento se encontrarem “os contributos das Associações de Bombeiros”, o município, “no decurso do período de apreciação pública”, tomou a decisão de publicar uma nova legislação, “que permitiu alargar o conjunto de benefícios a conceder”.

Dia Internacional do Bombeiro

- PUB -

De forma a assinalar o Dia Internacional do Bombeiro, comemorado a 4 de Maio, o município aprovou “uma saudação, apresentada pela bancada do Partido Socialista, aos bombeiros do concelho de Palmela e de Portugal”.

“A saudação destaca a importância no contexto atual, em que os bombeiros têm estado na linha da frente no combate à Covid-19”, refere a autarquia em nota de imprensa.

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -