Telma Monteiro arrecada prémio de Figura do Ano após terminar carreira recheada de títulos

Telma Monteiro arrecada prémio de Figura do Ano após terminar carreira recheada de títulos

Telma Monteiro arrecada prémio de Figura do Ano após terminar carreira recheada de títulos

Emoções à flor da pele no momento da entrega do galardão, com vencedores a deixarem mensagens de agradecimentos e aprendizagens

A noite deste sábado, além do glamour e da magia, teve como principal propósito distinguir o mérito das principais personalidades da região nos vários sectores que representam. Além dos prémios entregues aos nomeados, houve ainda espaço para uma homenagem especial, com a organização a distinguir Carlos Alberto Medeiros Abreu, ex-administrador da SECIL.

- PUB -

Telma Monteiro foi quem arrecadou a maior distinção da noite, ao receber o galardão de Figura do Ano. Quando subiu ao palco, a ex-judoca, que terminou a sua carreira repleta de conquistas do ano de 2024, referiu que o principal objectivo do seu trabalho “não deve ser o reconhecimento”, revelando ainda assim que, “sem dúvida que este é muito importante”. Relembrando as suas origens, a atleta referiu que “é um prazer voltar a casa para receber este prémio”, reforçando que “é um prazer representar a Margem Sul, que nunca está esquecida” por onde anda.

Nesta gala, organizada pelo jornal O SETUBALENSE e Popular FM 90.9, foram reveladas as 20 figuras da região, eleitas pelo público entre os 60 nomeados. As votações terminaram na passada segunda-feira e, feitas as contas, foram contabilizados cerca de sete mil votos que ajudaram a escolher as 14 personalidades ao nível dos concelhos e os seis nomes vencedores das categorias Figura do Ano, de Economia, de Sociedade, de Cultura, de Desporto, e de Política.

Para a Figura do Ano da região de Setúbal estiveram nomeados Leonor Freitas, Telma Monteiro e Viriato Soromenho-Marques. Na categoria Sociedade quem arrecadou o prémio foi Gabriel Potra, que teve como colegas nomeados Ângela Lemos e Jaime Quendera. Na categoria de Economia o galardão foi entregue a Fernando Silva, que foi a votos com Isaú Maia e Lídia Sá. Quanto à Cultura, o vencedor foi João Batista Coelho, mais conhecido como ‘Slow J’, que foi a concurso com João Brites e João Reis Ribeiro. Já no Desporto o ouro foi para Liliana Cá, que esteve nomeada com David Pina e Pedro Pichardo. Já na categoria de Política quem obteve mais votos foi Teresa Morais, que foi às urnas com Ana Catarina Mendes e Rita Matias.

- PUB -

Relativamente aos vencedores por concelho, em Alcochete as escolhas recaíram em Sara Brioso, sendo que em Almada a vencedora foi Isabel Luís. Quanto ao Barreiro, o futebolista do Sporting, Eduardo Quaresma, recebeu o troféu, enquanto na Moita Joaquim Ribeiro ‘Cuqui’ foi o escolhido pelo público. Já no Montijo, Pedroso da Silva arrecadou o galardão, sendo que relativamente a Palmela, foi João Cruz o vencedor. Quanto ao Seixal, foi escolhido José Patrício, sendo em Sesimbra Sónia Sénica arrecadou o prémio, enquanto em Setúbal o jovem patinador João Cruz foi o eleito do público.

Também o Litoral Alentejano esteve em votação, sendo que em Alcácer do Sal foi Inês Rodrigues a vencedora, enquanto em Grândola o atleta Ricardo Parada levou a melhor, e em Odemira Ana Paula Margarido arrecadou o golfinho. Quanto ao concelho de Santiago do Cacém, o maior número de votos foi obtido por Alexandre Cabá, sendo ainda Mariana Lucas a mais votada no concelho de Sines. Para ficar a conhecer melhor todos os nomeados, não perca a edição desta terça-feira d’O SETUBALENSE, onde ficará a conhecer ao detalhe todas as grandes figuras que triunfaram nesta segunda edição dos Golfinhos d’Ouro.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -