27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioRegionalNovo terminal de contentores em Sines em fase de Avaliação de Impacto...

Novo terminal de contentores em Sines em fase de Avaliação de Impacto Ambiental

O projecto para a criação de um novo terminal de contentores no Porto de Sines está em fase de Avaliação de Impacto Ambiental (AIA), revelou esta sexta-feira a ministra do Mar, Ana Paula Vitorino, após ter participado na cerimónia de lançamento da Janela Única Logística.

- PUB -

“Em relação ao [novo terminal de contentores] Vasco da Gama, estamos neste momento em Avaliação de Impacto Ambiental, ou seja, estamos nos procedimentos que são obrigatórios”, disse a governante aos jornalistas, depois da cerimónia de lançamento da Janela Única Logística (JUL), que decorreu em Sines.

Ana Paula Vitorino reafirmou a expectativa do Governo em “lançar este ano o concurso para o novo terminal Vasco da Gama”, logo que os “procedimentos” necessários sejam concluídos, lembrando que após as “conclusões da AIA”, será ainda necessário aguardar a fase de “consulta pública”.

“O Governo tem muita vontade de fazer depressa, isso não quer dizer que a realidade se ajuste ou que satisfaça a vontade do Governo, tem que seguir todos os trâmites legais e assim que houver declaração de impacte ambiental lançaremos o concurso para o novo terminal Vasco da Gama”, assegurou.

- PUB -

Além da nova infra-estrutura, o processo previsto de expansão do actual terminal de contentores de Sines, designado como Terminal XXI, está actualmente, segundo a governante, em fase de “renegociação” com o “concessionário”, algo que espera que “em breve dê resultados”.

Lusa

- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -