26 Abril 2024, Sexta-feira
- PUB -
Início Opinião As grandes festas de Corroios em pleno

As grandes festas de Corroios em pleno

0
As grandes festas de Corroios em pleno
Francisco Ramalho - Ex-bancário, Corroios
Francisco Ramalho – Ex-bancário, Corroios

 

Desde a passada sexta-feira e até ao próximo domingo, decorrem no amplo e bem cuidado Parque Urbano da Quinta da Marialva, as Festas de Corroios. Referência maior da região, do distrito de Setúbal e até do sul do país. E, note-se, embora com o apoio da Câmara Municipal do seixal, organizadas por uma junta de freguesia.

Pelo palco Carlos Paredes irão passar nomes sonantes como António Zambujo, Pedro Abrunhosa, Ana Moura, Ana Bacalhau, Bonga. E já  passaram, Estrada de Santiago, Berg e ÀVariações (tributo a António Variações).

O palco Liberdade, é dedicado aos diversos grupos corais, de folclore e música tradicional, de teatro e dança, representantes do riquíssimo Movimento Associativa da freguesia. Em relação ainda à “prata da casa”, de referir que os “Estrada de Santiago” são de Corroios e imediações, assim como a fadista Nélia Romão que fará a primeira parte de Ana Moura, o vocalista dos ÀVariações, Kássio, e ainda a encenadora Carla Rodrigues que mais uma vez, com a sua jovialidade e competência, será a apresentadora de todos eles. Do já emblemático palco Carlos Paredes.

O palco arraial é dedicado a quem estiver interessado num pezinho de dança, ou ouvir musica adequada à mesma.

Portanto, como se constata, música para as mais diversas e exigentes preferências.

Mas, evidentemente, este grande evento, não se esgota nesta vertente! Muito longe disso! Desde  comes e bebes, mobiliário, vestuário, loiças e porcelanas até automóveis e um sem numero de diversões, ali pode ser adquirido e apreciado.

Dizer ainda que um certame desta envergadura, custa muito. Mas as respetivas  receitas e a sua boa gestão, pagam-no. E é um inestimável bem para o tecido empresarial da região e para o povo de Corroios e arredores que ali acorre aos milhares. É esta uma das funções do Poder Local Democrático.