27 Abril 2024, Sábado
- PUB -
InícioLocalSinesCâmara de Sines já tem em curso requalificação da Praia Grande de...

Câmara de Sines já tem em curso requalificação da Praia Grande de Porto Covo

A obra de requalificação da Praia Grande de Porto Covo, no concelho de Sines, já está em execução, num investimento de 350 mil euros que inclui intervenções no estacionamento, acessos e no miradouro, anunciou o município.

- PUB -

Trata-se da primeira intervenção a avançar no âmbito do Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Sines, contando o município para esta obra com uma comparticipação de 85% de fundos comunitários, através do programa operacional Alentejo 2020.

O investimento é considerado “prioritário” pela autarquia alentejana, que pretende concluir a obra até ao “arranque da próxima época balnear”, em 2017.

Em comunicado, o município explicou que a empreitada inclui a pavimentação do parque de estacionamento existente no topo da falésia, junto à Praia Grande de Porto Covo, a criação de passeios e instalação de passadiços, melhoria das condições de segurança das escadas de acesso ao areal e a instalação de pérgulas, com “vista privilegiada” para o mar.

- PUB -

Nuno Mascarenhas lembra que o município decidiu assumir a obra

Segundo disse à agência Lusa o presidente da Câmara de Sines, Nuno Mascarenhas, na altura em que divulgou o lançamento do concurso público, “o projecto estava incluído no âmbito do Polis Litoral Sudoeste”, contudo, “com a previsão de que a sociedade terminaria no final” deste ano, o município decidiu assumir a obra.

A requalificação em Porto Covo segue-se à da praia da Samouqueira, também em Sines, executada ainda no âmbito do Polis Litoral Sudoeste e inaugurada este ano.

- PUB -

O Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano de Sines prevê 85% de financiamento comunitário para projectos a concretizar no concelho, num investimento total de perto de cinco milhões de euros.

Entre os projectos previstos está também a requalificação da entrada de Sines, a reabilitação do espaço público da Rua Marquês de Pombal, da Praça da República, do Bairro 1.º de Maio e do Mercado Municipal, a criação de uma Estação da Mobilidade (reabilitando a antiga estação de comboios) e a reabilitação do Mercado Municipal.

DIÁRIO DA REGIÃO com Lusa
- PUB -

Mais populares

Cavalos soltam-se e provocam a morte de participante na Romaria entre Moita e Viana do Alentejo [corrigida]

Vítima ainda foi transportada no helicóptero do INEM, mas acabou por não resistir aos ferimentos sofridos na cabeça

Árvore da Liberdade nasce no Largo José Afonso para evocar 50 anos de Abril

Peça de Ricardo Crista tem tronco de aço corten, seis metros de altura e cerca de uma tonelada e meia de peso

Homem de 48 anos morre enquanto trabalhava em Praias do Sado

Trabalhador da Transgrua estava a reparar um telhado na empresa Ascenzo Agro quando caiu de uma altura de 12 metros
- PUB -