A vice-presidente da Câmara Municipal de Setúbal, Carla Guerreiro, visitou as três escolas básicas da freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra que sofreram obras após o fim do passado ano lectivo.
Acompanhada do presidente da Junta de Freguesia, Luís Custódio, a autarca, que tem também o pelouro da Educação, esteve nas escolas básicas de Gâmbia, que este ano recebeu uma nova sala de pré-escolar, do Montinho da Cotovia e do Alto da Guerra.
No âmbito da transferência de competências do município para a junta, “na interrupção do ano lectivo foi feita uma série de melhorias, até de uma grande monta ao nível da freguesia, que incluiu todas as pinturas exteriores e outros melhoramentos”, salientou Carla Guerreiro na visita, citada em nota de Imprensa da edilidade.
A vice-presidente do município, acompanhada ainda pelo director do Agrupamento de Escolas Luísa Todi, António Baptista, afirmou que “este é um trabalho inacabado”, porque “há sempre questões por resolver nas escolas”.
“É uma área a que temos de dar sempre uma grande atenção, tendo em conta o número de utilizadores que temos, que são as nossas crianças. Depois, são tudo coisas resolúveis, são melhoramentos que a comunidade educativa quer sempre fazer, porque também quer o melhor para os seus alunos”, concluiu Carla Guerreiro.
Já o presidente da Junta de Freguesia de Gâmbia, Pontes e Alto da Guerra, Luís Custódio, quis salientar que as três escolas registaram “uma manutenção grande”, que representou “um grande investimento” por parte da autarquia.
“[O valor] Deve rondar os 40 mil euros, mais de o dobro daquilo que recebemos para a manutenção e reparação do parque escolar”, sublinhou.