27 Julho 2024, Sábado

- PUB -
Unidade móvel começa hoje a fazer testes à covid-19 na população em Setúbal

Unidade móvel começa hoje a fazer testes à covid-19 na população em Setúbal

Unidade móvel começa hoje a fazer testes à covid-19 na população em Setúbal

Rastreios de antigénio rápidos e gratuitos são feitos entre as 09 e as 13 horas e as 14 e as 18 horas

 

Uma unidade móvel começa hoje a percorrer o concelho de Setúbal para a realização de testes rápidos à covid-19, de forma gratuita, na população, entre as 09 e as 13 horas e as 14 e as 18 horas.

- PUB -

Na viatura, “operacionalizada por elementos da Companhia de Bombeiros Sapadores de Setúbal”, vão ser executados rastreios “rápidos de antigénio, certificados e fornecidos pela Administração Regional de Saúde de Lisboa e Vale do Tejo”, explicou a autarquia sadina em comunicado.

A primeira paragem vai acontecer na Praça da República, em Vila Nogueira de Azeitão, seguindo amanhã para a Avenida Rodrigues Manito, em Setúbal, “concretamente no cruzamento desta via com a Avenida de Moçambique”.

Na quinta-feira, por sua vez, “a unidade regressa a território azeitonense, desta vez à Travessa 29 de Dezembro, em Vendas de Azeitão”.

- PUB -

Já no dia seguinte, volta a estacionar na cidade sadina, “desta vez com a disponibilização testes rápidos a partir do Alegro Setúbal, na lateral defronte ao acesso à auto-estrada A2”.

No que diz respeito ao fim-de-semana, o veículo vai estar no sábado a rastrear a população “na Avenida Luísa Todi, na zona próxima do Mercado do Livramento”, enquanto que no domingo segue para a Avenida José Mourinho, no jardim perto da Estacada do Carvão”.

A primeira semana desta iniciativa termina na próxima segunda-feira, 26, na Praça da Independência, na zona do Monte Belo.

- PUB -

O procedimento, garante a autarquia, “entre admissão, testagem e resultado, é simples e demora apenas cerca de 20 minutos”.

Os “interessados em realizar o teste” necessitam apenas de comparecer junto da unidade móvel num dos referidos locais.

No entanto, os munícipes devem “fazer-se acompanhar do documento de identificação e fornecer o número de utente do Serviço Nacional de Saúde”.

Quando concluído o processo, é emitido um “certificado de resultado negativo à covid-19”. Se detectado algum caso positivo, “a pessoa é encaminhada para o domicílio e o resultado reportado à Autoridade de Saúde Pública local”.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -