19 Junho 2024, Quarta-feira

- PUB -
Trabalhadores municipais vêm artes plásticas na biblioteca municipal

Trabalhadores municipais vêm artes plásticas na biblioteca municipal

Trabalhadores municipais vêm artes plásticas na biblioteca municipal

São 24 as obras artísticas que vão do vestuário à fotografia, passando pela pintura e pelas personagens de fantasia

 

Obras de artes plásticas realizadas pelos trabalhadores da Câmara Municipal de Setúbal deram forma à exposição denominada “Entre Nós”, iniciativa que já vai na 6.º edição.

- PUB -

Do vestuário à fotografia, passando pela pintura e pelas personagens de fantasia, são mais de duas dezenas de produtos que fazem parte de uma mostra, integrada nas comemorações dos 49 anos da Revolução dos Cravos, inaugurada na passada terça-feira e que vai estar patente na biblioteca municipal sadina até 4 de Maio.

“As pinturas sobre tecido de Ana Cristina Mateus e de acrílico sobre tela de Ana Patrícia Rodrigues e de Maria Teresa Matos, os trabalhos em aguarela, pastel, tinta permanente e colagem de Ângela Cassola, as fotografias de Bernardo Conceição, Jorge Brito, Natália Simões e Vera Martins, o “cosplay” de personagens de fantasia de Rita Rodrigues e as técnicas mistas do guardanapo e pintura acrílica de Sofia Ferreira resultam nos 24 trabalhos em exposição”, explica nota de Imprensa da autarquia sadina.

Na abertura da exposição ao público André Martins, presidente da câmara municipal, marcou presença e deixou algumas palavras de surpresa relativamente ao talento dos trabalhadores da autarquia, parabenezindo-os.

- PUB -

“Numa organização onde há quase dois mil trabalhadores, naturalmente que há de haver muita gente que tem uma dedicação a outras actividades nos vários domínios das artes. Para mim, é uma surpresa esta iniciativa. Muitos parabéns a todos”, disse, citado em comunicado.

Também Carla Guerreiro, vice-presidente da câmara setubalense, esteve na cerimónia e elogiou a dedicação dos técnicos da autarquia, esperando que a exposição “seja um incentivo” à continuação do trabalho artístico.

“Ter alguma ligação à arte é qualquer coisa que faz bem à nossa vida. Por isso, estamos todos de parabéns por termos na Câmara Municipal tantas pessoas dedicadas e espero que no próximo ano haja cá mais gente a mostrar a sua criatividade e as suas capacidades”, sublinhou.

- PUB -

O final da sessão ficou marcado pela inauguração da obra colectiva “Mulheres CMS. Mulheres de Abril”, escultura de ferro pensada pelos técnicos municipais e realizada pelos serralheiros do departamento de Obras Públicas.

À peça artística, decorada por cravos feitos pelas mulheres que integram o trabalho autárquico e que está enquadrada no projecto “Somos CMS”, foi dado o nome “Luísa”. Houve ainda tempo para animação musical com Nuno Godinho, trabalhador municipal, que cantou acompanhado pela sua viola.

Partilhe esta notícia
- PUB -

Notícias Relacionadas

- PUB -
- PUB -