Centro Escolar Barbosa du Bocage, requalificação da Av. dos Ciprestes e duas intervenções no Parque da Várzea foram apresentadas
A Câmara Municipal de Setúbal e a União das Freguesias de Setúbal apresentaram à população da zona dos Ciprestes dois investimentos que têm data de arranque para Setembro: a construção do Centro Escolar Barbosa du Bocage e a requalificação da Avenida dos Ciprestes.
Este primeiro, que conta com um investimento de 4,5 milhões de euros, tem como objectivo “resolver o problema do regime duplo” de aulas no centro da cidade, como explica a nota de Imprensa da autarquia setubalense.
A vice-presidente Carla Guerreiro, também vereadora com o pelouro da Educação, explicou que o centro incluirá “oito salas do primeiro ciclo, três de pré-escolar, um refeitório e um pequeno pavilhão desportivo”. A escola aumentará a capacidade e poderá receber 75 novas crianças no pré-escolar a passo que poderá também acolher oito novas turmas do primeiro ciclo.
Já a Avenida dos Ciprestes, adjudicada na semana passada por mais de 398 mil euros mais IVA, é parte de um plano de melhorias nas grandes artérias da cidade, iniciado em 2012. “Faltavam a Avenida dos Ciprestes, a Avenida de Moçambique e a Avenida Dr. António Rodrigues Manito para fechar o anel”, explicou o presidente da autarquia, André Martins.
Durante a reunião realizada no auditório da Escola Básica 2,3 Barbosa du Bocage, no âmbito do programa municipal “Ouvir a População, Construir o Futuro”, também foram discutidas duas empreitadas para a valorização ambiental do Parque Urbano da Várzea, actualmente em fase de concurso público.
Com um investimento que ronda os 1,8 milhões de euros. O “Refúgio Climático da Várzea” e a “Valorização do Corredor Ecológico da Ribeira do Livramento” pretendem trazer melhorias aos níveis ambiental e social naquele parque da cidade.
Durante a sessão o presidente destacou a importância de apresentar os projectos à população para enriquecê-los com contribuições dos moradores. “O nosso trabalho é servir a população e fazer uma cidade mais bonita e melhor. Muito obrigado pela vossa participação, porque estas informações são fundamentais”, expressou à margem da sessão.