Aí está o espaço público onde pode desfrutar do famoso Leitão à Bairrada em forno de lenha, à mesa, sem sair de Setúbal
O Leitão à Bairrada, da marca O Bacorinho, cimentou o seu nome numa história que começou em 2003. Mais de duas décadas depois o sonho, e desejo, de Hélio Gaspar concretizou-se na noite desta segunda-feira, Dia de Reis com a abertura ao público do restaurante O Bacorinho em Setúbal.
O CEO da empresa detentora da marca O Bacorinho, que detém ainda a conhecida churrasqueira Frango Vaidoso, fala numa “noite apoteótica” com casa cheia (mais de 200 pessoas) entre as quais nomes bem conhecidos da cena musical portuguesa como Domingos Guerreiro dos Puro Rock, António Manuel Ribeiro dos UHF, Toy, Emanuel, Ágata, João Mendonza, Mafalda Louro, Jorge Nice. Os três últimos, junto com o grupo de cantar alentejano de Vendas Novas, animaram musicalmente a noite.
Depois de mais de duas décadas a levar leitão assado à moda da Bairrada ao domicílio através do seu site online, da sua loja de fábrica e em festas populares a marca O Bacorinho passa a servir o seu popular Leitão à Bairrada à mesa do seu novo restaurante da especialidade em Setúbal.
Hélio Gaspar está confiante no sucesso deste novo projecto que “foi sendo adiado ao longo dos anos mas, desta vez, decidimos que estava na hora de testar este nosso conceito que consideramos fundamental para a cidade de Setúbal”. A casa, acrescenta, “está lindíssima, o produto já todos conhecem, e nós estamos preparados para que venham os clientes. Fica a garantia de que serão muito bem recebidos e servidos”.
Para além da “atracção principal”, o leitão em forno de lenha, claro, pode ainda degustar o Franguinho Vaidoso, o Bife da Vazia, a Presa de Porco Preto e o Lombo de Bacalhau num menu muito selectivo para ir ao encontro do seu gosto e paladar. Apesar da abertura deste espaço físico os serviços de take away e entrega ao domicilio vão se manter. O novo restaurante fica situado na Rua Fernando Motrena, em Setúbal. Tel. 265 247 939. Conta com 76 lugares sentados, mais quatro ao balcão e ainda uma sala privada com 35 lugares. O espaço está aberto todos os dias, das 12h30 às 15h30 e das 19h30 às 22h30